Imposto como encargo adicional
O imposto como encargo adicional oferece uma forma de mapear valores de um segmento TXI para registros de encargo adicional de correspondência de fatura com base nos códigos de tipo de imposto específicos que são enviados em TXI01. Se TXI01 contiver um código designado pelo cliente como identificador de um custo adicional, crie o registro de encargo adicional no nível adequado ou, do contrário, trate-o como um imposto.
Fornecedores que fornecem determinados produtos a clientes em MN devem pagar Imposto de assistência de MN. O imposto é agrupado com os impostos estaduais. Não se trata de um imposto que o cliente paga ao estado e está causando problemas de divergência de valores na conciliação pelo custo fiscal excessivo. A Cardinal, por exemplo, cria uma alteração para enviar o imposto de assistência de MN como um segmento de TXI separado com um qualificador ZZ.
Mesmo que o imposto de assistência de MN seja separado em 810 nos dados de interface de correspondência de fatura, não há distinção entre impostos diferentes. Há um único campo para o valor de impostos nos registros de cabeçalho e de linha, além de um código de imposto. O código de imposto é um valor no sistema que especifica como o valor do imposto é dividido. Por exemplo, o imposto consiste nestas quantidades:
- 2% local
- 3% estadual
- 3% federal
- 2% de assistência de MN