O que é configuração de imposto por intervalo de datas

O agrupamento de impostos por intervalo de datas (Data de vigência) permite que o sistema calcule os impostos adequados para futuras reservas caso haja uma mudança nos requisitos de impostos programados e corrija faturas de imposto passadas usando as taxas tributárias corretas quando os requisitos de impostos mudam após a criação de uma fatura.

Nota: O agrupamento de impostos com base na data de vigência é necessário em países onde o imposto sobre bens e serviços (ICMS) e/ou o valor acrescido de imposto (IVA) são avaliados.

Estes cenários mostram informações adicionais sobre a configuração de impostos por intervalo de datas:

Cenário 1: baseado em um mandato federal do Reino Unido, a taxa de IVA aumentará de 2,0% para 2,2% em 12/01/2012. Consequentemente, as reservas feitas para estadias no hotel após o aumento de impostos devem ter as taxas de quarto cotadas com os 2,2% de IVA. Para dar suporte a esse aumento de impostos, um hoteleiro pode criar um grupo de impostos específico para o Reino Unido e configurar o IVA de 2,2% para começar a vigorar em 12/01/2012, sem data de término.

Cenário 2: um hóspede ficou em um hotel do Reino Unido em dezembro de 2011 e o IVA para o Reino Unido mudou de 2,0% para 2,2% em 12/01/2012. Após o aumento de impostos, o hotel descobre que a fatura de imposto do hóspede precisa ser corrigida. Em resposta, o hotel emite uma fatura de correção no sistema usando a configuração de grupo de impostos de 2,0% que estava em vigor durante a estadia do hóspede, para corrigir os impostos.

  • O valor acrescido de imposto é um imposto de consumo cobrado apenas sobre o valor agregado a um material, produto ou serviço. O valor agregado a um produto consiste no preço de venda cobrado do cliente menos o custo de materiais e outros insumos tributáveis. O fabricante ou o fornecedor do produto paga impostos sobre a diferença entre o custo do item e o valor agregado e mantém o restante como compensação de impostos já pagos sobre os materiais. O IVA é semelhante ao imposto sobre vendas pago pelo cliente. A diferença é que o imposto sobre vendas é pago uma única vez no momento da compra, enquanto a coleta, o pagamento e os créditos do IVA por impostos pagos ocorrem sempre que um produto com valor agregado é comprado.
  • O imposto sobre bens e serviços é um tipo de IVA que permite que as empresas reclamem créditos de impostos dedutíveis pela compra de bens e serviços que são consumidos em conjunto com os produtos ou serviços que elas fornecem durante um período especificado. No fim das contas, o ICMS é pago pelo consumidor final, o que impede várias aplicações do ICMS sobre os mesmos bens ou serviços durante o processo de entrega do produto ou do serviço de várias empresas ao consumidor final.