Trabalhar com Dataspies

Um Dataspy é uma exibição nomeada predefinida de uma lista de registros que podem ser usados em qualquer página, pesquisa ou área de dados que contenha a mesma lista de registros. Um Dataspy consiste nestes quatro componentes básicos:

  • Filtro: contém as instruções condicionais que compõem um filtro. Por exemplo, um filtro do Dataspy para todas as requisições com Status "igual a" Aprovado e Data de criação "maior que" Sexta-feira passada.
  • Classificação especifica a ordem em que os registros devem ser classificados. Por exemplo, um Dataspy classifica os quartos para que aqueles que tenham sido criados mais recentemente sejam exibidos no topo da lista, em ordem decrescente.
  • Layout: especifica os campos que devem ser mostrados na lista e a ordem de exibição deles. Por exemplo, um Dataspy pode especificar que a coluna Descrição do quarto seja exibida à esquerda da coluna Quarto e que o campo Prédio não apareça na lista.
  • Avançado: especifica uma cláusula WHERE adicional que é usada para filtragem de dados e anexada à cláusula WHERE gerada pelo filtro do Dataspy.