Configurar IPDs
Configure indicadores principais de desempenho (IPDs) para a Central de inicialização. Por exemplo, defina um IPD para medir o valor em dólar dos encargos de comodidade durante um mês, a ocupação atual de uma propriedade ou o número de check-ins atrasados.
Selecione uma instrução SQL para o IPD para calcular o valor atual do IPD. Selecione uma tela para habilitar um hiperlink para o IPD e, em seguida, insira um Datsapy para permitir que o sistema consulte automaticamente os registros associados ao IPD na tela apresentada. Também é possível designar se o IPD está acessível a todos os usuários.
Para configurar IPDs:
Definir intervalos de IPDs
Defina intervalos de IPD para especificar Valor alto e um Valor baixo para cada um dos intervalos de pontuação definidos para um IPD.
Especifique uma Pontuação normal que corresponda a cada valor alto e baixo para um intervalo de IPD. O sistema transfere a pontuação normal de um IPD secundário a qualquer IPD pai ao calcular o Valor atual e Pontuação normal para os IPDs pai.
Por exemplo, um IPD secundário mede a produtividade de uma linha de produção durante um mês. A meta de destino do IPD é de 200.000 unidades por mês. Se a linha de produção produzir entre 200.000 a 133.333 unidades por mês, a pontuação normal para o IPD é 3, o que indica uma excelente pontuação. 133.332 a 66.666 unidades são 2, que indica uma pontuação média. 66.665 unidades ou menos é 1, que indica uma pontuação ruim.
Para definir intervalos de IPDs:
Associação de IPDs a grupos de usuários
Associe IPDs a grupos de usuários para permitir que eles exibam apenas os IPDs associados ao seu grupo de usuários na lista de IPDs.
Para associar IPDs a grupos de usuários:
Definir estruturas de IPD
Defina estruturas de IPD para criar relacionamentos pai/secundário entre IPDs. As pontuações de IPDs secundários são transferidas para todos os respectivos elementos principais. Por exemplo, é possível criar um IPD pai para medir a eficiência geral de um departamento de produção durante um mês. Associe o IPD pai a IPDs secundários cujas pontuações serão transferidas para a pontuação do IPD pai. Um IPD secundário mede o número de unidades que a linha de produção desenvolveu durante um mês. Um segundo IPD secundário mede os custos de manutenção de uma linha de produção durante um mês.
Cada um dos IPDs secundário deve receber um peso com base em sua importância e a soma de todos os IPDs secundários atribuídos a um IPD pai deve ser igual a 100. O sistema usa o valor atribuído para o peso de um IPD secundário para converter a pontuação normal de um IPD secundário ao transferir a pontuação para um IPD pai. Por exemplo, ao calcular a pontuação do IPD pai, considere o número de unidades produzidas como mais importante do que o número de dólares de manutenção gastos. Portanto, você atribui um peso de 70 para o número de unidades produzidas e um peso de 30 para os dólares de manutenção gastos.
Para definir estruturas de IPD:
Exibição do histórico de IPD
Exiba o histórico de IPDs para revisar os resultados dos cálculos de IPD. O sistema gera um registro no histórico de IPDs quando a sua pontuação é calculada. A atualização do IPD é opcional.
Somente é possível visualizar o histórico de um IPD se tiver selecionado Manter histórico no formulário Códigos de IPD.
Para exibir o histórico de IPDs:
- Selecione .
- Na guia Exibição de lista, selecione o IPD para o qual exibir o histórico e clique na guia Histórico. A guia Histórico é exibida.
- Exiba o histórico de IPDs.