Definir instruções Flex SQL
Defina instruções Flex SQL para definir regras de validação específicas da sua organização. Você pode configurar uma ou mais instruções a serem processadas para eventos pós-inserção ou pós-atualização.
O processamento Flex SQL oferece suporte a instruções de consulta (select) e de manipulação de dados (insert, update, delete). Use as instruções para realizar uma condição de verificação.
São permitidos caracteres em maiúsculas e minúsculas na instrução SQL. No entanto, o token identificador de linha deve estar todo em maiúsculas ou em minúsculas (isto é, :ROWID ou :rowid).
Cada instrução Flex SQL requer o uso de um token :ROWID predefinido. Esse token se refere ao identificador da linha do banco de dados para o registro que está sendo processado na tabela especificada. A instrução é executada para cada registro na tabela afetado pela operação de inserção ou atualização.
O comprimento máximo da instrução é de 4000 caracteres. Não é necessário inserir um caractere de encerramento da instrução (;).
As instruções de manipulação de dados são permitidas, mas tome cuidado para não iniciar uma cascata infinita de etapas do ativador. Por exemplo, de modo geral, não é recomendável criar uma instrução Flex SQL que atualize a tabela base identificada em Tabela.
Para definir instruções Flex SQL: