Criar o extrato do DATEV
O extrato se aplica ao DATEV Kanzlei-Rechnungswesen Pro 4.3. Os clientes DATEV precisam enviar arquivos ASCII diariamente ao sistema de contabilidade financeira. Os seguintes arquivos devem ser enviados ao sistema DATEV:
- Um arquivo com informações sobre lançamentos de receita, pagamentos e depósitos. Esse arquivo é conhecido como Buchungsstapel no sistema DATEV.
- Um arquivo com informações sobre encargos de CR em aberto. Esse arquivo é conhecido como Offene Posten no sistema DATEV.
- Um arquivo com informações sobre nomes de devedores e endereços. Esse arquivo é conhecido como Debitorenstammdaten no sistema DATEV.
Veja a seguir os pontos importantes a serem observados:
- O extrato é criado diariamente pelo Processo de fim do dia.
- É possível criar o extrato manualmente para datas passadas se a criação do arquivo pelo Processo de fim de dia falhar.
- O extrato contém as informações de todos os lançamentos de receita, pagamento e depósito, faturas de CR abertas ou contas de CR da propriedade na data em que ele é criado.
- O extrato é importado pelo DATEV, um sistema de terceiros.
Nota:
- Ocasionalmente, um arquivo com informações do código de transação pode ser exportado por solicitação (isso é chamado Sachkontenbeschriftung no sistema DATEV). Se o hotel tiver códigos de transação associados a novas contas contábeis que não correspondem ao plano de contas padrão (Standardkontenrahmen, em alemão), é possível exportar esse arquivo por solicitação.
- A seção Detalhes do processo exibe o número de arquivos criados e os erros, se houver.