Revisando os detalhes da regra de transformação

A visualização detalhada da página Regras de transformação mostra informações detalhadas da regra de transformação selecionada.

Para revisar os detalhes da regra de transformação selecionada:

  1. Selecione Transformation > Configuração > Regras de transformação.
  2. Clique no botão Fazer busca detalhada de uma regra de transformação para apresentar a visualização detalhada da página da Regras de transformação.
  3. Revise as informações de cabeçalho da regra de transformação selecionada:
    Data inicial de vigência
    Esse campo define a data inicial do período válido para a configuração.
    Ao editar, clique no botão de Calendário para selecionar a data inicial de um calendário.
    Data final de vigência
    Esse campo define a data final do período válido para a configuração.
    Ao editar, clique no botão Calendário para selecionar a data final de um calendário.
    Nome da hierarquia de parceiro
    O nome da hierarquia de parceiro é uma classificação de um grupo de parceiros de comunicação. Deve existir uma hierarquia de parceiros para esta configuração.
    ID de parceiro
    O ID de parceiro é o nó de hierarquia da configuração que identifica um parceiro de comunicação ou um grupo de parceiros de comunicação. Ao editar, selecione o ID de parceiro na lista suspensa. A lista suspensa mostra as entradas da lista de códigos TradingPartners.
    Tipo de mensagem
    O tipo de mensagem define o conteúdo da mensagem. Exemplos: VDA 4905, VDA 4915, Agenda de planejamento com capacidade de aprovação ASC X12 830, ou Agenda de expedição ASC X12 862.
    Versão da mensagem
    O tratamento de diferentes versões de mensagens é atualmente suportado para mensagens UN-EDIFACT e ASC X12. Caso uma nova mensagem chegue sem uma versão de mensagem definida na regra de transformação, a regra de transformação é automaticamente atualizada pela versão da mensagem.
    Direção da mensagem
    A direção da mensagem é de Entrada para mensagens recebidas ou de Saída para mensagens de saída.
    Entidade contábil
    A entidade contábil é uma corporação ou um subconjunto de uma corporação. A entidade contábil é independente em relação a uma ou mais funções operacionais ou contábeis. Uma entidade contábil cria uma demonstração de resultados e folha de balanço com base em um conjunto de transações completo e com saldo, e é frequentemente uma entidade legal. Entidades contábeis são definidas em locatários e podem conter locais. A entrada de campo será desativada. A entidade contábil é automaticamente definida ao salvar os dados. O padrão é a entidade contábil onde atualmente você trabalha.
    Observação
    Revise ou forneça uma breve descrição que esclareça o objetivo da configuração.
  4. Revise o conjunto de campos de Nota. O conjunto de campos mostra comentários especificados para a regra de transformação.
  5. Revise estas informações na parte inferior da página:
    Regra da folha de estilo
    O campo especifica o nome da folha de estilo XSLT utilizada para a transformação. A folha de estilo XSLT define como transformar um arquivo de entrada XML em um arquivo de saída XML. As Descrições do arquivo de formato para as mensagens de entrada e de saída são automaticamente ligadas à folha de estilo, caso estejam definidas na lista de códigos StyleSheetRules.
    Sinalizador de teste
    Essa caixa de seleção é utilizada para enviar uma mensagem EDI com um indicador de teste ativado no segmento UNB. O indicador de teste ativado mostra ao destinatário da mensagem que a mensagem é utilizada para testar o processamento e não como uma mensagem produtiva.
    Confirmação
    O remetente de uma mensagem espera uma confirmação da recepção da mensagem com sucesso da parte do parceiro comercial. Uma nova mensagem de confirmação é criada com base na mensagem de chegada, no ponto de vista do destinatário.
    Ativar UNA
    Marque essa caixa de seleção para permitir que o parâmetro UNA seja ativado ou desativado nas mensagens EDIFACT de saída com base nos requisitos do parceiro comercial. Essa configuração gera o parâmetro transmitido para a folha de estilo. A folha de estilo individual usa o parâmetro e o mapa para a mensagem EDIFACT de saída com base nas especificações do parceiro comercial.
  6. Para revisar os detalhes da folha de estilo selecionada, clique em Visualizar detalhes à direita no campo Regra da folha de estilo.

    A caixa de diálogo Detalhes da regra da folha de estilo mostra estas informações adicionais:

    Descrição de arquivo de formato original
    o arquivo XML é utilizado para converter um arquivo de mensagem estruturado, tal como ANSI X12 ou EDIFACT, para XML.
    Descrição de arquivo de formato final
    o arquivo XML é usado para criar o formato de destino de um arquivo XML, por exemplo, um arquivo de mensagem estruturado, tal como ASC X12 ou EDIFACT.
    Padrão de mensagem
    o padrão de mensagem utilizado na transformação da mensagem.