Configurando estruturas complexas de containers

Estruturas complexas de containers são estruturas de container que incluem containers virtuais ou têm mais de dois níveis genuínos de hierarquia. A embalagem auxiliar será ignorada.

Os containers de entrada podem ter estas funções:

  • Principal, mista: As funções Principal e Misto só estão disponíveis para os containers externos.
  • Intermediário: Essa função é usada para containers que não têm a função Principal, Misto ou Individual
  • Único: A função Individual só pode ser usada para containers internos.

A forma como containers internos e externos são processados durante a importação depende de se as caixas de seleção relativas à impressão e ao ASN são marcadas nas Informações de embalagem:

  • Containers externos: Se um tipo de embalagem não for feito para ser impresso em um documento específico ou fornecido em um ASN, e ele não contiver bens, ele deve ser removido da estrutura de containers antes da função Principal/Misto, Intermediário ou Individual ser atribuída.
  • Containers internos: Se um container interno não tiver que ser impresso em um documento específico e não tiver que ser fornecido através de um ASN, ele será marcado como inativo durante o processamento, mas ainda estará disponível em uma estrutura de containers internos. Seu pai receberá a função Individual se contiver somente um item de um tipo de consolidação. Ele receberá a função Principal misto se for um container externo. Do contrário, receberá a função Individual misto. A função Intermediário será atribuída a todos os outros containers.

Em uma solicitação de impressão, todos os containers usados, inclusive containers intermediários, devem estar disponíveis.

Para configurar parceiros comerciais e clientes para o processamento de estruturas complexas de containers:

  1. Selecione Shipping > Configuração > Informações de embalagem.
  2. Clique em Criar e insira o Tipo de container desejado.
  3. Na seção Imprimir/publicar em, especifique as opções de impressão desejadas.
  4. Clique em Salvar.
  5. Selecione Dados principais > Códigos.
  6. Clique em Fazer busca detalhada à esquerda da lista de códigos TradingPartners.
  7. Clique em Editar.
  8. Clique em Criar para inserir propriedades de lista de códigos para um parceiro comercial.
    É aberta a caixa de diálogo Propriedades de códigos.
  9. Clique na guia Valores 2 e especifique estas informações:
    Usar contêineres intermediários no ASN
    Cuidado
    Marque esta caixa de seleção somente sob solicitação explícita do seu parceiro comercial. Contêineres intermediários são contêineres aos quais nenhuma outra função foi atribuída na estrutura de embalagem. Marque essa caixa de seleção se estiver trabalhando com pelo menos três níveis de embalagem genuínos sem embalagem auxiliar. O nível externo de empacotamento é representado pelo nível de empacotamento externo principal ou misto. O nível interno é representado pelo nível de embalagem única. O nível intermediário é representado pela embalagem intermediária. Se essa caixa de seleção for desmarcada, os containers intermediários são declarados como embalagem auxiliar. Todas as caixas contidas são diretamente atribuídas ao container principal dessa embalagem.
  10. Clique na guia Valores 3 e especifique estas informações:
    Modo de consolidação de itens
    Esse atributo determina como é identificada a equivalência dos elementos de dois containers. Usando esse campo, é possível definir os critérios específicos de parceiros comerciais que determinam se etiquetas de paletes mistas serão impressas. Configurar o modo de consolidação de itens permite determinar para cada parceiro comercial quais linhas de expedição devem ser definidas como posições do mesmo tipo.
    • Sem modo de etiqueta: por consignação e número de expedição
    • Por item: dois itens são considerados iguais se o número de item for o mesmo. Todas as outras propriedades são ignoradas
    • Por item e lote: dois itens são considerados iguais se os lotes e números de item interno desses dois itens forem iguais.
    • Por item e lote e ordem
    • Por item e lote e RAN ou Kanban
    • Por item e ordem
    • Por item e RAN ou Kanban

    Dependendo dessa configuração, uma etiqueta principal ou mista será impressa para o palete.