Configurar estruturas de contentor complexas

Estruturas de contentor complexas são estruturas de contentor que incluem contentores virtuais ou possuem mais de dois níveis de hierarquia genuínos. A embalagem auxliar é ignorada.

Os contentores que dão entrada podem ter as seguintes funções:

  • Dados principais, mistos: As funções de dados principais e mistos estão disponíveis apenas para contentores periféricos.
  • Intermédio: Esta função é usada para contentores que não têm nem função principal, nem mista, nem individual
  • Único: A função individual pode ser usada apenas para contentores interiores.

A forma como os contentores interiores e exteriores são processados durante a importação depende do facto de as caixas de verificação relacionadas com a impressão e o ASN estarem ou não selecionadas nas informações da embalagem:

  • Contentores exteriores: Se um tipo de embalagem não se destina a ser impresso num documento específico ou a ser fornecida através de um ASN, e não contiver mercadorias, então ele tem de ser removido da estrutura de contentor, antes de ser atribuída a função Principal/Misto, Intermédio ou Único
  • Contentores interiores: Se um tipo de contentor não se destina a ser impresso num documento específico ou a ser fornecida através de um ASN, ele é marcado como inativo durante o processo, mas continua disponível na estrutura interna do contentor. O seu parente recebe a função de Único, se contiver apenas um item de um tipo de consolidação. Ele recebe a função Principal misturado, se for um contentor periférico, caso contrário recebe a função de Único misturado. A função Intermédio é atribuída a todos os restantes contentores.

Num pedido de impressão, todos os contentores que são usados, incluindo os contentores intermédios, têm de estar disponíveis.

Para configurar parceiros comerciais e clientes para o processamento de estruturas complexas de contentores:

  1. Selecione Expedição > Configuração > Informações de embalagem.
  2. Clique em Criar e introduza o Tipo de contentor desejado.
  3. Na secção Imprimir/Publicar, especifique as opções de impressão desejadas.
  4. Clique em Guardar.
  5. Selecione Dados principais > Códigos.
  6. Clique em Pesquisa detalhada à esquerda da lista de códigos TradingPartners.
  7. Clique em Editar.
  8. Clique em Criar, para introduzir propriedades da lista de códigos para um parceiro comercial.
    É aberta a caixa de diálogo Propriedades de código.
  9. Clique no separador Valores 2 e especifique as seguintes informações:
    Usar contentores intermediários em ASN
    Cuidado
    Selecione esta caixa de verificação apenas mediante requesito explícito do seu parceiro comercial. Os contentores intermédios são contentores para os quais não está atribuída nenhuma outra função na estrutura da embalagem. Pode selecionar esta caixa de verificação se estiver a trabalhar com pelo menos três níveis de embalagem genuínos, sem embalagem auxliar. O nível exterior da embalagem é representado pelo nível externo principal ou nível de embalagem mista. O nível interno é representado pelo nível individual de embalagem. O nível intermédio é representado pela embalagem intermédia. Se uma caixa de verificação for desmarcada, os contentores intermediários são declarados como embalagens auxliares. Todas as caixas contidas são diretamente atribuídas ao contentor principal nesta embalagem.
  10. Clique no separador Valores 3 e especifique as seguintes informações:
    Modo de consolidação de item
    Este atributo define a forma como os elementos de dois contentores são identificados como sendo iguais. Ao usar este campo, pode definir os critérios específicos aos parceiros comerciais, que determinam se os rótulos das paletes mistas deverão ser impressos. A configuração do modo de consolidação do item permite determinar que linhas de expedição devem ser definidas como posições do mesmo tipo para cada parceiro comercial.
    • Sem modo de etiqueta: Por cada expedidor e número de consignação
    • Por item: Dois itens são considerados iguais, se o número do item for o mesmo. Todas as restantes propriedades são ignoradas.
    • Por cada item e lote: Dois itens são considerados iguais, se os números e lotes de item internos forem os mesmos
    • Por cada item, lote e encomenda
    • Por item e lote, e RAN ou Kanban
    • Por cada item e encomenda
    • Por item e RAN ou Kanban

    Dependendo desta configuração, é impressa uma etiqueta principal ou mista para a palete.