Revisando os detalhes de uma configuração de ID de parceiro

A página de detalhes de Ids de parceiro mostra informações detalhadas da configuração de ID de parceiro selecionada.

Para revisar os detalhes de uma configuração de ID de parceiro:

  1. Selecione Transformation > Configuração > IDs de parceiro.
  2. Clique no botão Fazer busca detalhada de uma configuração de ID de parceiro para exibir a visualização detalhada da página de IDs de parceiro.
  3. Revise as informações do cabeçalho da configuração de ID de parceiro:
    Data inicial de vigência
    Esse campo define a data inicial do período válido para a configuração.
    Ao editar, clique no botão de Calendário para selecionar a data inicial de um calendário.
    Data de término de vigência
    Esse campo define a data final do período válido para a configuração.
    Ao editar, clique no botão Calendário para selecionar a data final de um calendário.
    Nome da hierarquia de parceiro
    O nome da hierarquia de parceiro é uma classificação de um grupo de parceiros de comunicação. Deve existir uma hierarquia de parceiros para esta configuração.
    ID de parceiro
    O ID de parceiro é o nó de hierarquia da configuração que identifica um parceiro de comunicação ou um grupo de parceiros de comunicação.
    Referência de ID de parceiro
    Alguns Fabricantes de Equipamento Original (OEM) requerem que as faturas e expedições dos seus fornecedores se encontrem no mesmo intervalo de números de referência. Este é especialmente o caso na América do Norte. Para atender este requisito, você poderá utilizar o campo ID de parceiro de referência. Esse campo mostra a referência para outro ID de parceiro que fornece um intervalo de números de referência exclusivo de números de referência de transmissão para vários endereços de envio. Você poderá utilizar esta funcionalidade para o mesmo tipo de mensagem, por exemplo, BOD Invoice, ou para os tipos de mensagem diferentes como BOD Invoice e BOD Shipment.
    Tipo de mensagem
    O tipo de mensagem define o conteúdo da mensagem. Exemplos: VDA 4905, VDA 4915, Agenda de planejamento com capacidade de aprovação ASC X12 830, ou Agenda de expedição ASC X12 862. O tipo de mensagem depende do padrão de mensagem.
    Provedor de comunicação
    O campo especifica o tipo de provedor de comunicação. Você pode selecionar Provedor local. Esse é um provedor de comunicação local gerenciado pelo cliente. Com esse provedor de comunicação, um On-Premises Communication Agent faz interface com o serviço de comunicação na nuvem da Infor. A comunicação real com os parceiros comerciais é gerenciada pelo cliente.
    Nota

    A lista suspensa Provedor de comunicação somente é exibida se o campo Direção da mensagem estiver definido para Saída. Quando você seleciona Provedor local como provedor de comunicação, o campo IDs de comunicação local é mostrado. O conjunto de campos requer a configuração de dados adicionais para a comunicação com um parceiro comercial externo: Nome do conjunto de dados, ID de parceiro externo e Conjunto de caracteres.

    Direção da mensagem
    A direção da mensagem é de Entrada para mensagens recebidas ou de Saída para mensagens de saída.
    Observação
    Revise ou forneça uma breve descrição que esclareça o objetivo da configuração.
    Local
    Um local é um lugar geográfico único de uma organização que está associado a dados ou transações. Por exemplo, um armazém, uma fábrica, ou um escritório. Itens são expedidos para e de um local específico. Os locais de exemplo são um armazém, um destinatário ou um remetente.
    Entidade contábil
    A entidade contábil é uma corporação ou um subconjunto de uma corporação. A entidade contábil é independente em relação a uma ou mais funções operacionais ou contábeis. Uma entidade contábil cria uma demonstração de resultados e folha de balanço com base em um conjunto de transações completo e com saldo, e é frequentemente uma entidade legal. Entidades contábeis são definidas em locatários e podem conter locais. A entrada de campo será desativada. A entidade contábil é automaticamente definida ao salvar os dados. O padrão é a entidade contábil onde atualmente você trabalha.
  4. Revise o conjunto de campos de Nota. O conjunto de campos mostra comentários especificados para a configuração de ID de parceiro.
  5. Revise o conjunto de campos Parâmetros EDI:
    Frequência de publicação
    O campo define a frequência na qual uma mensagem é publicada. A frequência padrão de publicação é Imediatamente.
    Publicar mensagem
    Essa caixa de seleção é usada para publicar mensagens no ION, no Exchange Services, ou armazená-las no sistema de arquivos. Em ambientes de nuvem, desative a caixa de seleção para mensagens que devam ser impressas pelo InterFormNG e não devam ser armazenadas no sistema de arquivos. Essa definição impede que a saída do sistema de arquivos configurada seja processada.
    Sinalizador EDI
    Essa caixa de seleção é usada para ativar o processamento EDI. Se não forem ativados, os dados EDI não são carregados no Transformation e não são exibidos na página Gerenciar mensagens.
    Nº de referência da transmissão
    O campo fornece um número de referência de transmissão para as mensagens enviadas. No Transformation, o número de referência de transmissão é acrescido de um automaticamente a cada transferência de mensagem.
    Combinação de mensagem
    Essa caixa de seleção é usada para ativar a combinação de mensagens para várias mensagens que são processadas juntas. Por exemplo, alguns parceiros comerciais esperam receber faturas coletivas por um período semanal ou mensal. Se uma combinação de mensagens é ativada, o Transformation combina as faturas recebidas de um período com a primeira mensagem do período. As faturas individuais restantes são removidas da página Gerenciar mensagens. Essa definição é relativa à Frequência de publicação que define o período da combinação de mensagem.
  6. Revise o conjunto de campos IDs de remetente/destinatário:
    ID do remetente
    O ID do remetente é o número de identificação do remetente contido na mensagem. Por exemplo, o ID do remetente é o ID do cliente, o ID do fornecedor ou o endereço lógico do remetente da mensagem.
    ID do destinatário
    O ID do destinatário é o número de identificação do destinatário contido na mensagem. Por exemplo, o ID do destinatário poderá ser o ID do cliente, o ID do fornecedor ou o endereço lógico do destinatário da mensagem.
    Separador de segmentos de dados
    O separador de segmento de dados é utilizado para mensagens que contêm registros de comprimento variável. Estes separadores estão especificados em código hexadecimal, por exemplo, para processar mensagens ASC X12:
    • Separador de segmentos de dados: 0x3A
    • Separador de grupos de dados: 0x2A
    • Separador de segmentos: 0x7E

    Em que 0x indica um código hexadecimal e 3A, por exemplo, representa um ponto :.

    Separador de grupo de dados
    Um separador de grupo de dados é utilizado para mensagens que contêm registros de comprimento variável. O separador do grupo de dados deve ser especificado em código hexadecimal, por exemplo, para processar mensagens ASC X12.
    Separador de segmento
    Um separador de segmentos é utilizado para mensagens que contêm registros de comprimento variável. O separador de segmentos para mensagens ASC X12 deverá ser especificado em código hexadecimal.
  7. Revise o conjunto de campos IDs de comunicação local:
    Nome do conjunto de dados
    O nome do conjunto de dados atribuído ao par de IDs de parceiros é usado para a conexão do On-Premises Communication Agent com o Exchange Services. O nome de conjunto de dados em Exchange Services se refere a um conjunto de parâmetros AS/2, OFTP/2 ou FTP utilizados para criar uma ordem de envio. O conjunto de parâmetros AS/2, OFTP/2 ou FTP inclui parâmetros como o endereço de IP, número de ISDN, comprimento de registro, nome do usuário e senha. É possível configurar vários nomes de conjuntos de dados para um parceiro externo, por exemplo, para cada fábrica de um cliente.
    ID de parceiro externo
    O campo especifica o ID do parceiro externo de um sistema de comunicação local que é mapeado para o ID do parceiro comercial no aplicativo.
    Conjunto de caracteres
    O conjunto de caracteres é utilizado para mensagens de saída. Você pode selecionar os conjuntos de caracteres UNOA, UNOB ou UNOC. Por exemplo, as mensagens VDA de saída necessitam da utilização do conjunto de caracteres UNOA.
  8. Revise o conjunto de campos IDs adicionais do remetente/destinatário:
    ID adicional do remetente
    Esse campo fornece um ID adicional do remetente. Se a direção da mensagem for Saída, você pode configurar um par de IDs de remetente e destinatário. Estas informações podem ser usadas em dados de segmentos UNB de uma mensagem UN-EDIFACT ou ODETTE para identificar os dois parceiros comerciais. Contidas no cabeçalho do protocolo da mensagem, as informações servem como entrada para o Exchange Services.
    ID adicional do destinatário
    Esse campo fornece um ID adicional do destinatário.
    Roteamento do remetente
    Este campo fornece informação de roteamento para o remetente no segmento UNB das mensagens UN-EDIFACT. A informação é fornecida em conjunto com o ID do remetente no segmento UNB das mensagens UN-EDIFACT.
    Roteamento do destinatário
    Esse campo fornece informações de roteamento para o destinatário no segmento UNB das mensagens UN-EDIFACT. As informações são fornecidas em conjunto com o ID do destinatário no segmento UNB das mensagens UN-EDIFACT.
    Qualificador de ISA/UNB para remetente
    O qualificador de código é utilizado para qualificar o ID do remetente dos segmentos ISA/UNB na mensagem (ASC X12, UN-EDIFACT, ODETTE). O qualificador de código está contido na mensagem.
    Qualificador ISA/UNB para destinatário
    O qualificador de código é utilizado para qualificar o ID do destinatário dos segmentos ISA/UNB na mensagem (ASC X12, UN-EDIFACT, ODETTE). O qualificador de código está contido na mensagem.
  9. Revise o conjunto de campos Reconhecimentos recebidos:
    Aviso de aplicativo esperado
    Você pode definir se uma mensagem de aviso de aplicação for esperada em resposta a uma mensagem ASN enviada anteriormente.
    • Não esperado: uma mensagem de aviso de aplicação não é esperada.
    • Apenas em caso de erro: uma mensagem de alerta é enviada ao usuário, se uma mensagem de aviso de aplicação relatar um erro em uma mensagem ASN enviada anteriormente.
    • Esperado: O status da mensagem ASN publicada é definido como Pendente após a transformação até que a mensagem de aviso de aplicação seja recebida com sucesso dentro do tempo de espera definido. Se você selecionar esta opção, deverá especificar o tempo de espera em minutos no campo Tempo de espera de aviso de aplicação (minutos). Se o limite de tempo exceder, uma mensagem de alerta é enviada para o usuário.
    Tempo de espera de aviso de aplicativo (minutos)
    Se um tempo de espera definido em minutos é atingido após a criação de uma mensagem ASN, uma mensagem de alerta é enviada para o usuário. Você somente pode definir um tempo de espera, se uma mensagem de aviso de aplicação for esperada em resposta a uma mensagem ASN enviada anteriormente.
    Reconhecimento funcional esperado
    Você pode definir se uma mensagem de reconhecimento funcional for esperada em resposta a uma mensagem enviada anteriormente.
    • Não esperado: Uma mensagem de reconhecimento funcional não é esperada.
    • Apenas em caso de erro: Uma mensagem de alerta é enviada ao usuário, se uma mensagem de reconhecimento funcional relatar um erro em uma mensagem enviada anteriormente.
    • Esperado: O status da mensagem publicada é definido como Pendente após a transformação até que a mensagem de reconhecimento funcional seja recebida com sucesso dentro do tempo de espera definido. Se você selecionar esta opção, deverá especificar o tempo de espera em minutos no campo Tempo de espera do reconhecimento funcional (minutos). Se o limite de tempo exceder, uma mensagem de alerta é enviada para o usuário.
    Tempo de espera do reconhecimento funcional (minutos)
    Se um tempo de espera definido em minutos é atingido após a criação de uma mensagem original, uma mensagem de alerta é enviada para o usuário. Você somente pode definir um tempo de espera, se uma mensagem de reconhecimento funcional for esperada em resposta a uma mensagem enviada anteriormente.
  10. As linhas de Mapeamento de parceiro interno/externo na parte inferior da página. A configuração de ID de parceiro poderá conter várias linhas de mapeamento de parceiro e mensagens de saída. Os IDs de cliente externos e IDs de destinatário além de IDs de fornecedor são mapeados com os IDs de cliente de interno, IDs de destinatário e IDs de fornecedor. O mapeamento permite que a área do Release Management e o sistema ERP conectado usem o ID do cliente interno e o ID do receptor. As informações contratuais apropriadas e a ID de item interno associado a uma linha de contrato podem ser avaliados.
    Valor de origem
    O valor de origem é necessário para que o sistema ERP processe uma mensagem. O valor de origem deve ser mapeado para o valor de destino. Por exemplo, o valor de origem é um ID de cliente ou ID de fornecedor. O tipo do valor de origem depende do tipo definido de atribuição.
    Valor de destino
    É esperado que o valor de destino seja incluído em uma mensagem. O valor de destino que é mapeado ao valor de origem. Por exemplo, o valor alvo é um ID de cliente ou ID de fornecedor. O tipo do valor de destino depende do tipo definido de atribuição.
    Tipo de atribuição
    O tipo de atribuição determina o tipo de valor de destino mapeado ao valor de origem adequado. Tal é requerido para fornecer a informação correta para o manuseamento da mensagem do sistema ERP. Os tipos são Entidade contábil comercial, Comprador, Transportadora, Fábrica EDI, Código ESP, Receptor interno, Faturado, Item, Vendedor, Expedidor, Receptor, Qualificador de texto e Armazém. Por exemplo: Se o tipo de atribuição for, por exemplo, Comprador, um ID de cliente externo é mapeado ao ID de cliente interno, que é processado pelo sistema ERP.
    Entidade contábil
    A entidade contábil é uma corporação ou um subconjunto de uma corporação. A entidade contábil é independente em relação a uma ou mais funções operacionais ou contábeis. Uma entidade contábil cria uma demonstração de resultados e folha de balanço com base em um conjunto de transações completo e com saldo, e é frequentemente uma entidade legal. Entidades contábeis são definidas em locatários e podem conter locais.
    Local
    Um local é um lugar geográfico único de uma organização que está associado a dados ou transações. Por exemplo, um armazém, uma fábrica, ou um escritório. Itens são expedidos para e de um local específico. Os locais de exemplo são um armazém, um destinatário ou um remetente.