Regras de transformação

Na página Regras de transformação, você poderá criar, editar, copiar e excluir as regras de transformação.

Uma regra de transformação define os dados de configuração necessários para transformar uma mensagem do formato de origem para o formato de destino.

Para uma regra de transformação, especifique um ID de parceiro, um tipo de mensagem, uma direção de mensagem e uma folha de estilo XSLT. Para obter a regra de transformação de uma mensagem são necessários, o ID de parceiro, o tipo de mensagem e a direção de mensagem. Para avaliar a regra de transformação correta, o Transformation utiliza o ID de parceiro e a direção de mensagem de uma configuração de ID de parceiro definida.

Os passos para uma transformação de mensagem são opcionais. Os passos que são utilizados para transformar uma mensagem específica dependem da regra de transformação configurada e da folha de estilos XSLT definida. A folha de estilos XSLT de uma regra de transformação refere-se a uma regra de folha de estilos da lista de códigos StyleSheetRules. A regra de folha de estilos define a Descrição do arquivo de formato de origem (FFD de origem) e a Descrição do arquivo de formato alvo (FFD de destino) utilizadas para transformar a mensagem.

O processo de transformação é composto destes passos:

  1. A transformação utiliza um FFD de origem para uma pré-transformação opcional de uma mensagem a partir de um formato não XML no formato XML de origem.
  2. A transformação opcional de uma mensagem a partir de um formato de origem XML para o formato de destino XML requer uma folha de estilo XSLT. A folha de estilo pode ser definida na regra de transformação.
  3. A transformação utiliza um FFD de destino para uma pós-transformação opcional de uma mensagem de um formato XML em um formato não XML.

Para pesquisar regras de transformação, especifique critérios de filtragem nas entradas de campo das colunas requeridas.

Para visualizar as configurações detalhadas, clique no botão Fazer busca detalhada de uma transformação.