Visão geral

Em Dados principais, é possível gerenciar os dados principais do sistema ERP que devem ser adaptados e não podem ser fornecidos pelo sistema ERP. Esses dados são usados para ativar processos empresariais especiais nas áreas funcionais do aplicativo:

Além disso, é possível gerenciar listas de códigos e códigos usados para configurar o aplicativo.

Item adicional, cliente, transportadora, receptor e dados principais do contato

Normalmente, os dados principais são importados automaticamente de um sistema ERP. Às vezes, os dados principais especiais não podem ser fornecidos pelo sistema ERP. Essas informações podem ser armazenadas e gerenciadas na área Dados principais. É possível adicionar, por exemplo, o acordo comercial preferencial, o critério de preferência, o código do produto e o procedimento alfandegário aos dados principais do item. As informações são usadas pela área de Shipping para processar e imprimir documentos relativos à exportação.

Também é possível usar o gerenciamento de dados principais como uma solução independente. Por exemplo: para material de embalagem que não possa ser importado do sistema ERP, você pode criar e gerenciar seus próprios dados principais do item.

Para poder importar dados principais do sistema ERP, é preciso concluir estas etapas:

  • Defina os campos que são importados e atualizados pelo sistema ERP automaticamente.
  • Defina os campos que você gerencia sem que sejam substituídos pela importação de dados principais.
  • Ative a importação dos dados principais.

Listas de códigos e códigos

Os dados adicionais são armazenados em listas de códigos e em códigos. Essas listas de códigos e esses códigos são usados exclusivamente pelo aplicativo para configurar processos de parceiros comerciais especiais. Listas de códigos e códigos representam dados necessários para executar o aplicativo corretamente. Essas informações não estão contidas nas mensagens BOD processadas pelo aplicativo e não são fornecidas pelo sistema ERP. Por exemplo, regras de folha de estilo são usadas pela área funcional de Transformation para transformar mensagens de parceiros comercias especiais. As propriedades de regras de folha de estilo são definidas em uma lista de códigos e nos códigos associados:

  • Nome do arquivo de folha de estilo
  • Descrição de arquivo de formato original
  • Descrição de arquivo de formato final
  • Padrão de mensagem

As listas de códigos contêm estas informações:

  • Informações de cabeçalho
  • Propriedades individuais

Os códigos contêm estas informações:

  • Entradas de chave de código
  • Propriedades individuais de códigos

A estrutura da hierarquia de pesquisa é utilizada para armazenar códigos e acessar as informações de código. É possível selecionar uma hierarquia das listas de códigos de hierarquia predefinidas, por exemplo:

  • CodeListHierarchyAE com locatário de hierarquia, entidade contábil e local: essa estrutura de hierarquia é usada na lista de códigos TimeZonesOwn para determinar o fuso horário de um usuário que está conectado ao aplicativo.
  • CodeListHierarchyTradingPartner com parceiro comercial e locatário de hierarquia: essa estrutura de hierarquia é usada na lista de códigos UnitsOfMeasures para determinar o mapeamento de códigos específicos do parceiro comercial de unidades de medida.

Números sequenciais

Essa função permite que os usuários controlem a criação de números sequenciais no aplicativo.

Regulamentação de proteção de dados geral

A finalidade da Regulamentação de proteção de dados geral (GDPR) é harmonizar as leis de privacidade de dados na União Europeia (UE). Seu objetivo é colocar os residentes da UE no controle de seus dados, regulando a forma como esses dados são coletados, processados, armazenados e transferidos. Para apoiar essa regulamentação, é possível tornar anônimos quaisquer dados pessoais selecionados no aplicativo.

BODs de entrada

Essa função exibe a lista dos BODs de entrada que o serviço de dados principais recebeu do ION. É possível excluir ou reprocessar os BODs importados.