Revisando as informações do cabeçalho e as propriedades de uma lista de códigos

O cabeçalho de uma lista de códigos mostra informações de campos especiais.

As linhas de Propriedades da lista de códigos mostram os atributos dos dados armazenados nos códigos da lista de códigos:

Para revisar as informações do cabeçalho e as propriedades de uma lista de códigos:

  1. Selecione Dados principais > Listas de códigos.
  2. Clique no botão Fazer busca detalhada de uma lista de códigos para acessar a visualização detalhada da página Listas de códigos.
  3. Revise as informações do cabeçalho da lista de códigos:
    Nome
    Revise ou especifique o nome exclusivo da lista de códigos.
    Componente
    Cada lista de códigos deve ser atribuída a uma área funcional do aplicativo. Se uma lista de códigos for usada em várias áreas funcionais, será necessário atribuí-la à área Infor Automotive Exchange Common.
    Ao editar, selecione uma área funcional à qual a lista de códigos foi atribuída na lista suspensa.
    Código de idioma
    O campo mostra o idioma selecionado das atuais definições de idiomas e regiões.
    Estrutura da hierarquia

    A estrutura da hierarquia de pesquisa é utilizada para armazenar códigos e acessar as informações de código, por exemplo:

    • CodeListHierarchyAE com locatário de hierarquia, entidade contábil e local: essa estrutura de hierarquia é usada na lista de códigos TimeZonesOwn para determinar o fuso horário de um usuário que está conectado ao aplicativo.
    • CodeListHierarchyTradingPartner com parceiro comercial e locatário de hierarquia: essa estrutura de hierarquia é usada na lista de códigos UnitsOfMeasures para determinar o mapeamento de códigos específicos do parceiro comercial de unidades de medida.
    Ao editar, clique no botão Consulta e selecione uma hierarquia nas listas de códigos de hierarquia predefinidos.
    Classe Java para validação
    As classes Java são usadas para validar códigos e valores de códigos. Elas são definidas nas listas de códigos CodeListValidatorsForCodes e CodeListValidatorsForProperties. Um exemplo é o validador de fuso horário da lista de códigos TimeZones que verifica se um código especificado é um fuso horário válido.
    Ao editar, selecione a classe Java para validação de códigos e valores de códigos na lista suspensa.
    Classe de Java do Coletor
    Esta classe Java é usada para obter os códigos válidos de uma lista de códigos ou de uma propriedade. Por exemplo: Por exemplo, na lista de códigos TimeZones o coletor de classe Java para fusos horários fornece os fusos horários válidos. É possível selecionar esses fusos horários na lista suspensa Fuso horário na caixa de diálogo Gerenciar propriedades de códigos na página Códigos. As classes Java individuais usadas para obter códigos válidos são definidas na lista de códigos CodeListFetcher.
    Ao editar, selecione a classe Java usada para obter os códigos válidos na lista suspensa.
    Lista de códigos referenciados
    É possível acessar os valores de códigos de outra lista de códigos se você definir uma referência a essa lista de códigos. É possível selecionar os valores de código da lista de códigos referenciados em uma lista suspensa, se especificar códigos na caixa de diálogo Gerenciar propriedades de códigos na página Códigos.
    Ao editar, clique no botão Consulta e selecione uma lista de códigos referenciados na caixa de diálogo.
    Descrição
    Revisa ou especifica um texto explanatório para a lista de códigos.
    Comprimento mínimo
    Revisa ou especifica o comprimento mínimo requerido dos códigos que devem ser inseridos nos campos relevantes na página Códigos.
    Comprimento máximo
    Revisa ou especifica o comprimento máximo requerido dos códigos que podem ser inseridos nos campos relevantes na página Códigos.
    Lista de códigos incremental
    Listas de códigos incrementais permitem coletar valores de propriedades de códigos em várias hierarquias. É possível criar uma entrada de código com todos os valores padrão no nível mais alto da hierarquia, que é o locatário. Uma segunda entrada de código com o mesmo nome pode ser criada em uma hierarquia específica, por exemplo, no nível da entidade contábil. Quando um código é especificado, as propriedades do nível da entidade contábil são avaliadas primeiro. Os valores vazios são preenchidos com os valores do nível do locatário.
    Ao editar, selecione a caixa de seleção para definir que a lista de códigos seja incremental.
    Entrada padrão permitida
    Esta opção permite especificar um código com o nome padrão na lista de códigos. Esse código é usado como padrão quando o código solicitado não é encontrado na lista de códigos. Por exemplo, um fuso horário especificado como o valor padrão é usado quando nenhum outro valor é encontrado. Por exemplo, o aplicativo solicita o fuso horário da lista de códigos TimeZonesOwn de um usuário específico. Se nenhum fuso horário for definido para o usuário, será usado o valor "padrão".
    A estrutura da hierarquia deve corresponder
    Ao usar esta opção, uma aplicação que tenha acesso à lista de códigos tem de corresponder à estrutura da hierarquia especificada. Se for solicitado um código do aplicativo, só o código que corresponda exatamente aos critérios de pesquisa da hierarquia será usado.
    A traduzir
    Essa opção indica se é necessário traduzir as strings da lista de códigos.
    Hierarquia e validação de data
    Esta opção indica se uma verificação de validação da hierarquia e dos intervalos de datas dos códigos é realizada automaticamente.
  4. Revise as propriedades da lista de códigos:
    Nome
    Revise ou especifique o nome da propriedade de lista de códigos.
    Descrição
    Revise ou especifique a descrição da propriedade de lista de códigos.
    Sequência de IU
    Revise ou especifique a ordem em que os campos de código são classificados e exibidos na caixa de diálogo Gerenciar propriedades de códigos.
    Nome do campo de IU
    Revise ou especifique o código usado para ter acesso ao nome do campo de código exibido na caixa de diálogo Gerenciar propriedades de códigos.
    Tipo de dados
    O tipo de dados de um campo de propriedades pode ser Valor booleano, Valor decimal, Valor de data, Valor de string ou Valor inteiro.
    Ao editar, selecione o tipo de dados do campo de código na lista suspensa.
    Entrada requerida
    Use esta opção, se for necessária a entrada de um código no campo da caixa de diálogo Gerenciar propriedades de códigos.
    Valor padrão
    Revise ou especifique o valor padrão do campo de código. Por exemplo, um fuso horário especificado como o valor padrão é usado quando nenhum outro valor é encontrado.
    Lista de códigos referenciados
    É possível acessar os valores de códigos de outra lista de códigos se você definir uma referência a essa lista de códigos. É possível selecionar os valores de código da lista de códigos referenciados em uma lista suspensa, se especificar códigos na caixa de diálogo Gerenciar propriedades de códigos na página Códigos.
    Ao editar, clique no botão Consulta e selecione uma lista de códigos referenciados na caixa de diálogo.
    Listas de valores
    Ao especificar códigos na caixa de diálogo Gerenciar propriedades de códigos, é possível acessar uma lista de valores fixos em uma lista suspensa.
    Ao editar, especifique uma lista fixa de valores separados por dois-pontos. É possível especificar uma lista de valores ou selecionar uma Lista de códigos referenciados.