Criando dados principais do item do material de embalagem

Na página Dados principais de itens, é possível criar, editar, copiar e excluir os dados principais de item do material de embalagem com o tipo de item Item de embalagem.

Nota

Os dados principais de item dos Itens de venda são importados por meio do BOD ItemMaster do sistema ERP. Se a importação do BOD ItemMaster for desabilitada, a criação de Itens de embalagem será permitida para entidades contábeis definidas. Para essas entidades contábeis, a página Embalagens na área de Shipping deve ser habilitada. Essa página é habilitada na lista de códigos PackagingIsActive.

Para criar dados principais do item do material de embalagem:

  1. Selecione Dados principais > Dados principais de itens.
  2. Clique em Criar.
  3. Especifique estas informações:
    Item
    Especifique o número de item que identifica o material de embalagem.
    Status do item
    Para o material de embalagem, é necessário selecionar manualmente o status. Selecione o status do item na lista suspensa. Os dois status de itens Aberto e Excluído estão disponíveis.
    Descrição do item
    Revise ou especifique uma breve descrição do item.
    Tipo de item
    Este campo mostra o tipo de item Item de embalagem. O item é usado para o acondicionamento das mercadorias que são enviadas ao cliente. Os dados principais do item de material de embalagem podem ser criados, copiados e excluídos manualmente.
    Unidade base de medida
    Revise ou especifique a unidade de medida do item. Uma quantidade padrão usada para contar, dividir ou descrever um objeto ou objetos.
    Código de produto
    O código de produto é um código de identificação usado para classificar grupos de itens para fins tributários e alfandegários. A lista de códigos CommodityCodes contém uma lista de códigos de produtos fornecida pela autoridade alfandegária. Essa lista de códigos contém, por exemplo, códigos CN (Combined Nomenclature of the European Union) ou códigos HTS (Official Harmonized Tariff Schedule do governo dos EUA).
    Ao editar, clique no botão Consulta do campo Código de produto. Selecione o código de produto do item na caixa de diálogo.
    Descrição do código de produto
    Quando selecionar o código de produto, é mostrada a designação padrão do código do produto. Se necessitar de uma designação específica da mercadoria que deva substituir a designação padrão, pode especificar a designação na guia Descrições de itens. Essa descrição é então usada na área de Shipping para imprimir documentos relativos à exportação.
  4. Expanda o conjunto de campos Informações de item adicional e especifique estas informações:
    Características de item especiais
    Selecione características de itens especiais na lista suspensa. O campo é usado para armazenar características de itens especiais tais como informações de segurança do veículo. Por exemplo, o parceiro comercial Nissan divide itens importantes em tipos A e B. Essas informações, geralmente, não podem ser importadas do sistema ERP. As informações são necessárias para a impressão de etiquetas na área de Shipping. É possível gerenciar o campo na visualização detalhada das páginas Expedições principais e Contêineres de armazém. Atualmente, é possível selecionar estas definições de características especiais que os fornecedores da Nissan devem seguir:
    Nissan México OBD: Itens com caracteres especiais relativos a regulamentos de emissões (diagnóstico on-board)
    Peça importante A da Nissan México: itens importantes relativos à segurança do controle de direção, do sistema de freios ou à integridade do sistema de combustível
    Peça importante B da Nissan do México: itens importantes de segurança de colisão como a proteção do ocupante durante a colisão, segurança pós-colisão ou a transmissão das informações necessárias a uma direção segura
    Código de produto universal
    O campo mostra o código de produto universal. O código de produto universal é um código de barras por meio do qual se distinguem produtos em pontos de varejo.
    Código de produto eletrônico
    O código de produto eletrônico, EPC, permite uma identificação global e inequívoca de produtos. Para isso, ele inclui um número que é atribuído inequivocamente a um fabricante. Um serviço chamado ONS (Object Name Service) atribui um endereço na Internet, que é uma URL, ao número EPC padrão. Esse número de EPC refere-se a uma descrição de objeto do fabricante. Portanto, as informações sobre produtos etiquetados podem ser obtidas na Internet.
    Indicador de material perigoso
    Marque a caixa de seleção se o item de embalagem é usado para embalar materiais perigosos.
    ID de material perigoso
    Mostra o código que identifica o tipo de material perigoso.
    Descrição de material perigoso
    Se o campo Indicador de materiais perigosos estiver selecionado, é possível especificar uma breve descrição do material perigoso.
  5. Expanda o conjunto de campos das Informações de exportação e especifique estas informações:
    Acordo comercial preferencial
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione o acordo comercial preferencial entre países para o item na caixa de diálogo. É usado um acordo comercial preferencial para a coleta de taxas alfandegárias de itens pela parte das autoridades alfandegárias ou para permitir a exportação de produtos sem taxas alfandegárias. A lista de acordos comerciais preferenciais é definida na lista de códigos PreferentialTradeAgreements.
    Você pode usar a entrada Sem preferência, se nenhum acordo comercial preferencial for obrigatório para exportar para o país de destino. Na página Expedições principais, na área de Shipping, nenhum certificado de movimento é mostrado para esse tipo de item.
    É possível usar a entrada Preferência sem acordo conhecido, caso você não conheça o acordo comercial preferencial para um item. Também é possível especificar o acordo comercial preferencial necessário para esse item posteriormente na página Expedições principais. Não é possível definir o status da expedição principal relacionada na área de Shipping como Completo, a menos que um acordo comercial preferencial válido seja selecionado.
    Critério de preferência
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione um critério de preferência do NAFTA na caixa de diálogo. Os critérios de preferência do NAFTA são agrupados em categorias identificadas no certificado de origem do NAFTA pelas letras de "A" a "F". O critério de preferência é usado para certificar o país de origem e o status de preferência para a expedição de mercadorias em países do NAFTA. A lista de critérios de preferência válidos é definida na lista de códigos PreferenceCriteria.
    País de origem da transformação substancial
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione um código de país na caixa de diálogo. O país de origem é aquele em que o item sofreu a última transformação substancial. Essa regra se aplica a itens que são produzidos em mais de um país. A transformação substancial é a produção que altera o item e o torna um item novo e diferente.
    Comissão de Comércio Federal - País de origem
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione um código de país na caixa de diálogo. O código de país deve seguir o padrão "Fabricado nos EUA" que é regulamentado pela Comissão Federal do Comércio. Um produto marcado como "Fabricado nos EUA" deve ser fabricado "por completo ou quase por completo" nos EUA. Todas as peças e processos importantes incorporados ao produto devem ter origem nos Estados Unidos. O produto não deve conter nenhum conteúdo estrangeiro insignificante.
    Comissão de Comércio Federal - Tipo
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione um tipo de país de origem de acordo com as regras da Comissão Federal de Comércio na caixa de diálogo:
    Código de tipo Descrição
    M Fabricado em: manufaturado por completo, ou quase por completo, em um único país.
    A Montado em: Montado em um país a partir de componentes manufaturados em um ou mais países diferentes.
    R Remanufaturado em: reconstruído e ou recondicionado em um país usando componentes manufaturados em um ou mais países diferentes.
    Procedimento alfandegário
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione um procedimento alfandegário na caixa de diálogo. É usado um procedimento alfandegário para exportar produtos para fora do país, no intuito de garantir o cumprimento de restrições de exportação. Uma lista de procedimentos alfandegários é definida na lista de códigos CustomsProcedures.
    País de origem do NAFTA
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione o país de origem do NAFTA na caixa de diálogo. O país de origem é predefinido e só deve ser alterado para JNT no caso de mercadorias que são produzidas em conjunto no México e Estados Unidos.
    Produtor do NAFTA
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione SIM (padrão) na caixa de diálogo se você for o fabricante da mercadoria. Selecione NÃO se você não for o fabricante da mercadoria.
    Método de custo do NAFTA
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione NC na caixa de diálogo nos seguintes casos:
    • A regra de origem exige uma qualificação de conteúdo de valor regional
    • Você usa o método de custos líquidos em vez do método do valor de transação
    Em todos os outros casos, selecione NÃO.
  6. Para dados principais de item do tipo Item de embalagem é possível adicionar descrições de itens e códigos de produto em diferentes idiomas. Para adicionar descrições de itens e códigos de produto em um idioma diferente, clique em Criar na guia Descrições de item. Especifique estas informações:
    Código de idioma
    Seleciona o código de idioma da tradução da descrição do item e a descrição do código de produto na lista suspensa.
    O código de idioma pode ser selecionado para os dados principais do item do tipo Item de embalagem. O campo de entrada está desabilitado para os dados principais de item do tipo Item de vendas.
    Descrição do item
    Revise ou especifique a tradução do item no idioma selecionado.
    O campo de entrada está desabilitado para os dados principais de item do tipo Item de vendas.
    Descrição do produto
    Especifica uma descrição de código de produto específico que deve substituir a descrição padrão. Essa descrição é então usada na área de Shipping para imprimir documentos relativos à exportação.

    Para excluir a linha de descrição de um item, selecione a linha na guia das Descrições de itens e clique em Excluir.

  7. Para adicionar informações específicas de parceiros comerciais para um item, clique em Criar na guia Atributos externos. As informações que especificar dependem dos requisitos do parceiro comercial:
    Tipo
    Selecione Cliente ou Fornecedor na lista suspensa.
    Parceiro comercial
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione um parceiro comercial na caixa de diálogo.
    Entidade contábil do parceiro comercial
    Mostra a entidade contábil do parceiro comercial. Uma corporação, ou subconjunto de corporação, independente em relação a uma ou mais funções operacionais ou contábeis. Uma entidade contábil cria uma demonstração de resultados e folha de balanço com base em um conjunto de transações completo e com saldo, e é frequentemente uma entidade legal. Entidades contábeis são definidas em locatários e podem conter locais.
    Item de parceiro comercial
    Especifica o número do item que é usado pelo parceiro comercial.
    Item adicional de parceiro comercial
    Especifica um número de item adicional que é usado pelo parceiro comercial. Estas informações dependem dos requisitos do parceiro comercial.
    Item de parceiro comercial dispensável
    Especifica um número de item adicional que é usado para material dispensável pelo parceiro comercial. O campo contém uma ID cumulativa do material de embalagem que não é reutilizável. Estas informações dependem dos requisitos do parceiro comercial.
    Motivo de entrada de material padrão
    Selecione o motivo padrão para a entrada do material.

    Para excluir informações específicas de parceiros comerciais de um item, selecione a linha na guia Atributos externos e clique em Excluir.

  8. Para adicionar a participação percentual do país de origem, clique em Criar na guia Países de origem. As informações que especificar dependem dos requisitos do parceiro comercial. A lista de campos é usada na área de Shipping.
    País de origem
    Selecione o país de origem na lista suspensa.
    Porcentagem
    Especifique a participação percentual do país de origem.

    Se os campos de país de origem do BOD Shipment ou BOD PackageLabel estiverem vazios, o país com a pontuação percentual mais alta será aplicado. A pontuação percentual é especificada na lista de campos na guia Países de origem. Se uma pontuação percentual não estiver disponível, o primeiro país da lista em ordem alfabética será o país de origem.

    Para excluir a participação percentual de um país de origem, selecione a linha na guia Países de origem e clique em Excluir.

  9. Para salvar os dados principais do item, clique em Salvar.
    Uma notificação mostra que os dados principais do item foram salvos com sucesso.