CUMs de containers

O aviso antecipado de expedição (ASN) que o fornecedor envia para a organização destinatária, para a informar acerca da próxima expedição, contém informações do container retornável. A gestão de CUMs de containers permite rastrear a quantidade cumulativa de containers que são recebidos. Isso é obtido a partir de uma data determinada para cada fornecedor local e contêiner no nível de destinatário. O período CUM refere-se a um período de negócio relevante.

Quando a tarefa Publicar ASN é executada, os containers para todas as expedições do parceiro comercial são contados e agrupados no campo Tipo de container do cliente. O valor dos registros CUM de containers associados é aumentado. As atualizações são registradas no histórico de CUM de containers.

Nota

Se um ASN for cancelado, os CUMs de containers não são atualizados automaticamente.

No início de um período CUM, as quantidades de containers são definidas como 0. Quando os containers são recebidos, o CUM é atualizado. O container CUM pode ser redefinido em qualquer altura.

Nota

Essa funcionalidade é necessária para as operações de negócios com a North American OEMs. É necessário configurar os respectivos parceiros comerciais.