Detalhes de entrada de dados de transações – débitos cons.

Nota

Atualmente, você pode especificar os saldos da moeda de transação na página Detalhes de entrada de dados de transações – débitos cons ou na página Detalhes de correspondência intercompanhia - Débitos de consolidação. Na página Detalhes de correspondência intercompanhia - Débitos de consolidação, clique em um valor na coluna Moeda do grupo (código ISO da moeda) para uma conta específica, selecione Entrada de dados da moeda da transação e especifique os valores na caixa de diálogo exibida.

Use esta página para reconciliar uma entidade e saldos de conta intercompanhia em uma moeda de transação. Para habilitar a reconciliação, a entidade e a intercompanhia devem usar uma moeda de transação.

Você pode acessar essa página clicando na diferença de saldo da conta na página Detalhes de correspondência intercompanhia - Débitos de consolidação.

A grade de dados mostra o saldo e o saldo da conta de entidade relacionada a débitos e o saldo de conta intercompanhia de contrapartida para o processo de consolidação e o nível selecionados.

Um contador da entidade pode verificar os valores nas seções de entidade e de conta intercompanhia, mas pode especificar valores somente para a entidade pela qual ele é responsável. Para especificar valores manualmente, o contador da entidade deve selecione o nível manual HB I (Manual de entrada de dados) no contexto. Os valores da seção intercompanhia são somente leitura. Os valores são exibidos em moedas aplicáveis para estes tipos de moeda:

  • Moeda da transação
  • Moeda do grupo: convertido a partir da moeda de transação
  • Moeda local
  • Moeda do grupo: convertido a partir da moeda local

Para reconciliar a diferença acima dos lucros retidos na entidade e dos saldos de conta intercompanhia, um contador da entidade responsável pela entidade deve especificar os valores relevantes em uma moeda de transação para as moedas aplicáveis. Um contador da entidade responsável pela intercompanhia deve fazer o mesmo na conta de contrapartida da intercompanhia. Só assim o processo de reconciliação é concluído. Um contador da entidade também pode especificar valores em moedas locais, mas é somente para fins informativos e não afeta dado algum.

Os valores da moeda de transação são automaticamente convertidos no valores da moeda do grupo por taxas de fechamento mantidas como taxas padrão. Os tipos de taxas de diferentes métodos monetários atribuídos a contas específicas não são considerados nessa conversão.

Para facilitar a reconciliação entre a entidade e a intercompanhia, na coluna Moeda, os contadores da entidade podem selecionar moedas específicas e filtrar contas para as quais especificar valores de transação.

Cuidado
Para excluir um valor especificado do banco de dados, pressione Ctrl + Del ou especifique #delete em uma célula de grade apropriada. Se especificar 0 ou pressionar Del, então 0 será write-back no cubo. Isso causa cálculos incorretos das contas de Diferenças de conversão de moeda e Outras diferenças.