Carregando métricas

Esse procedimento é comum a todas as métricas.

Você pode carregar arquivos .xlsx, .xls, .csv e .txt.

Para garantir que o arquivo carregado esteja correto, recomendamos o uso do modelo .xlsx fornecido na caixa de diálogo Carregar.

  1. Dependendo da métrica a ser carregada, selecione Gerenciador de métricas > Métricas básicas ou Gerenciador de métricas > Métricas calculadas.
  2. Clique em Carregar.
  3. Arraste e solte o arquivo na caixa de diálogo ou navegue até o arquivo e clique em Abrir.
  4. Selecione uma destas opções:
    Opção Descrição
    Adicionar/atualizar Adicione métricas importadas às métricas existentes.
    Cuidado
    Os registros existentes são atualizados com os valores do arquivo carregado. É possível proteger propriedades editadas manualmente da atualização na etapa Ajustes manuais do assistente.
    Substituir Substitua todas as métricas existentes.
  5. Se você selecionou a opção Substituir, vá para a etapa 8. Se selecionou a opção Adicionar/Atualizar, clique em Avançar.
  6. Se houver propriedades editadas manualmente que você deseja preservar, selecione as caixas de seleção dessas propriedades.
  7. Como opção, para garantir que as propriedades selecionadas estejam protegidas durante os futuros carregamentos, selecione Salvar definições como padrão para este objeto de negócios.
    As configurações salvas são gravadas na caixa de diálogo Gerenciar propriedades. Para visualizar ou atualizar as configurações salvas, selecione Colunas > Gerenciar propriedades e ative Definições de importação.
  8. Clique em Carregar.
    O carregamento falhará se a origem de dados contiver dados inválidos. A página Resultado mostra o número de registros inválidos, os números de linha no arquivo de origem e o motivo da falha.
  9. Como opção, clique em Salvar arquivo de log para salvar o log em um arquivo de texto. Além dos números e motivos da linha, o arquivo de texto mostra os nomes das colunas e os detalhes das linhas com falha.
  10. Clique em Concluir.