Habilitar subgrupos
A consolidação de subgrupo exige que você configure uma entidade fictícia para cada subgrupo. As entidades fictícias recebem os resultados do subgrupo.
Suas estruturas de grupos gerenciadores podem conter as mesmas entidades pai que suas estruturas legais de grupos. Portanto, é necessário criar entidades fictícias de subgrupo separadas para estruturas legais e gerenciadoras para garantir a consolidação correta do subgrupo. Recomendamos que você prefixe os nomes das entidades fictícias de subgrupo com, por exemplo, LG_ para estruturas legais e MGT_ para estruturas de gerenciamento. Isso serve para diferenciar as entidades fictícias do subgrupo em um piscar de olhos.
A configuração correta de relações de propriedade é o segredo para habilitar subgrupos. As entidades pai não detêm ou não controlam outras entidades pais, como no caso de consolidação paralela, mas detêm ou controlam as entidades fictícias que representam subgrupos. Os resultados do subgrupo são transferidos para entidades fictícias. Os percentuais de propriedade e controle de uma entidade fictícia própria permanecem iguais, como se a entidade fictícia fosse uma entidade pai em consolidação paralela.