Ajustes do fluxo de caixa de grupo

No Financial Consolidation, todos os diários de consolidação são reconhecidos com a regra Fluxo de caixa do grupo.

Os dados das entidades e os ajustes do grupo são adicionados ao fluxo de caixa consolidado. Você pode especificar dados para cargos de fluxo de caixa do tipo Manual. A grade de dados mostra também diferenças de moeda.

Na linha de soma de verificação do relatório de Ajustes do fluxo de caixa de grupo, você pode verificar se há dados ausentes a serem explicados. O valor da soma de verificação do fluxo de caixa do grupo representa a diferença entre o caixa e equivalentes de caixa atuais e anteriores definidos no balanço e o valor atual de aumento/diminuição líquido da conta de fluxo de caixa.

Você pode habilitar ou desabilitar o write-back imediato de valores no banco de dados. O write-back é habilitado por padrão e, quando habilitado, é indicado com uma marca de verificação azul. Para desativar o write-back, clique em Dados > Write-back imediato. Se você desativar o write-back, o botão Salvar será exibido na barra de ferramentas para habilitá-lo a salvar o relatório no banco de dados manualmente. Quando o write-back estiver desativado e você tentar sair do relatório sem salvá-lo, será avisado com uma notificação apropriada.

  1. Selecione Fluxo de caixa > Fluxo de caixa do grupo > Criar fluxo de caixa de grupo > Ajustes do fluxo de caixa de grupo.
  2. Especifique o conjunto de configurações, versão, grupo, moeda do grupo e período.
  3. Se necessário, especifique dados na coluna Ajuste do grupo. Você pode especificar dados apenas para contas de fluxo de caixa do tipo Manual.
    Nota

    Para excluir um valor especificado do banco de dados, pressione Ctrl + Del ou especifique #delete em uma célula apropriada na coluna Ajuste de grupo.