Programações de transferência

Uma transferência transfere valores de um período para outro. Ao contrário da função de copiar, a função de programações de transferência garante que o saldo de fechamento na quantia escriturada seja transferido para o saldo de abertura e corresponda a ele no período de destino.

Normalmente, o período 12 do ano anterior é selecionado como o período base. É possível selecionar qualquer período do ano atual como destino.

A função de programações de transferência permite transferir os saldos de fechamento de todos os níveis de entrada de dados para o saldo de abertura no período seguinte.

Essa função afeta os cubos TDETAIC e TSEGMOVC. Os níveis de entrada de dados são aqueles que são ajustados ao importar cargas ou entradas de dados manuais, e não ao publicar diários.

Na página Parâmetro da entidade, você pode definir diferentes moedas locais para diferentes períodos. Em caso afirmativo, a taxa de câmbio da moeda é usada para converter todos os valores durante a transferência de dados do período de origem para os períodos de destino. Se, por exemplo, CZK for usada para outubro de 2023 e EUR para novembro de 2023, e 1 EUR = 25 CZK, então esta taxa de câmbio será usada: 1/25 = 0,04. 200 CZK de outubro de 2023 são transferidos para novembro de 2023 de acordo com este cálculo: 200 CZK * 0,04 = 8 EUR

Nota

As taxas de câmbio devem ser definidas na página Alterações de moeda da entidade. Caso contrário, o processo falha.

Se as moedas dos períodos de origem e destino forem as mesmas, os dados serão copiados do período de origem para os períodos de destino sem qualquer conversão monetária.