Limitações e restrições
Limitações do Microsoft Office
Geral
O comportamento da API Office.js não é totalmente compatível com várias pastas de trabalho. Por exemplo, quando você alterna entre pastas de trabalho, pode ter efeitos inesperados devido ao processamento de eventos. Além disso, se você usar planilhas com nomes que contenham espaços ou caracteres especiais, algumas funções podem não funcionar como o esperado.
Recomendamos baixar as atualizações do Microsoft Office do Canal da empresa mensal. Se você atualizar do Canal da empresa semestral, não poderá baixar a versão mais recente e não terá acesso à funcionalidade mais recente do Excel Integration.
Relatório ad-hoc
Para ativar todos os recursos ad-hoc e funcionar corretamente, é necessário usar uma versão do Office que suporta a API Office.js 1.12 ou posterior. Com versões mais antigas do Office, estas limitações se aplicam:
- Só é possível editar um relatório ad-hoc se a célula superior esquerda do relatório (célula spillParent) com a função
INFOR.READ.SLICE
estiver selecionada e se as matrizes dinâmicas estiverem disponíveis. - Se as matrizes dinâmicas não estiverem disponíveis, somente um único valor será exibido. Não há despejamento de valores nas células de um relatório.
- Expansão e recolhimento não funcionam em uma planilha.
Limitações do VBA
Se você usa funções personalizadas do Office Integration no VBA do Excel, saiba que as funções personalizadas são assíncronas e calculadas fora do Excel. Portanto, algumas discrepâncias de tempo podem ocorrer.
Algumas funções do VBA do Excel funcionam somente nas funções nativas do Excel. Por exemplo, Application.Evaluate
.
Esta lista contém sugestões para usar fórmulas personalizadas no VBA:
- Durante a programação, verifique se as funções personalizadas terminaram de calcular.
- Use a função
Application.CalculateFullRebuild
, em vez de a funçãoApplication.Calculate
. OApplication.CalculateFullRebuild
marca todas as células que contêm fórmulas como não calculadas e aciona a recriação e o recálculo de todas as dependências. O processo de cálculo pode ser maior do que o esperado porque ele recria dependências e calcula todas as pastas de trabalho. - Insira fórmulas personalizadas nas instruções
=IF
em uma pasta de trabalho do Excel e referencie uma célula com uma função TRUE ou FALSE. Essa é uma alternativa a usar a funçãoApplication.CalculateFullRebuild
e permite selecionar qual função personalizada será calculada em um determinado momento. Isso resulta em um processo de cálculo mais rápido.
Microsoft Office Online
Essas limitações se aplicam quando você usa o suplemento Office Integration online:
- Somente o Excel online é suportado.
- Os usuários de sistemas Mac podem usar o navegador Safari somente se a opção Privacidade das definições do usuário. estiver limpa na guia
- Somente relatórios com um pequeno número de funções personalizadas são suportados. Consulte https://github.com/OfficeDev/office-js/issues/2786, por exemplo.
- Resposta lenta, especialmente para cálculos e notificações de cálculo. Para melhorar o desempenho, recomendamos que você use o cálculo manual no vez do cálculo automático.
- Se você não definir URLs de incorporação ou defini-las incorretamente, será exibido um erro depois de clicar no . Para corrigir esse problema, você deve definir as URLs corretas, limpar os cookies da página online do Excel e recarregá-la. Em seguida, entre no suplemento.
- Se você clicar no para uma célula selecionada e, em seguida, clicar em uma célula diferente, a referência da célula não será alterada automaticamente.
- Na interface do usuário do suplemento, o menu lateral direito com opções como ou não está disponível.
- Devido aos limites de recursos do Excel online e à otimização do desempenho, converter um relatório ad-hoc grande em um relatório baseado em células pode resultar em erros. Por exemplo, um tamanho de carga útil de solicitação excedido. Consulte https://learn.microsoft.com/en-us/office/dev/add-ins/concepts/resource-limits-and-performance-optimization#excel-add-ins.
- Se você adicionar o suplemento de uma pasta compartilhada, deverá carregar o arquivo de manifesto manualmente sempre que quiser usar o suplemento online.
- Sessões online do Excel expiradas podem causar erros fatais no suplemento ou impedir que você saia. Se ocorrer um erro fatal, recarregue o navegador ou carregue o suplemento novamente.
- Não é possível executar ações de expandir e recolher em um Relatório ad-hoc quando o zoom do Excel não está definido como 100%.
- Na área da faixa de opções, o Excel online não mostra todas as dicas de ferramentas e não reage a todos os eventos de clique.
Limitações da Integração do Office
Geral
Não use o Excel Integration com outro suplemento do Office instalado. Suplementos adicionais do Office podem causar problemas inesperados.
No relatório, o progresso do Cálculo é visível somente quando o painel de tarefas está aberto.
A faixa de opções do Excel não oferece suporte à Localidade.
Os atalhos de teclado funcionam somente quando o foco está posicionado sobre as células do relatório.
Relatório ad-hoc
Estas limitações se aplicam:
- Se você atualizar a estrutura de um relatório ad-hoc, mas não clicar no , se você recortar e colar o relatório, suas alterações serão perdidas.
- Um relatório ad-hoc baseado em células não pode conter mais de 1,5 milhão de células. Se esse número for atingido, não será possível converter o relatório de fatia em baseado em células. Você deve ajustar o relatório para fazer a conversão.
- Depois que você converter um relatório de fatia em baseado em células, a fórmula da fatia será removida. Não é possível desfazer essa ação.
CuidadoSe você converter um Relatório ad-hoc de fatia que mostra um erro #SPILL em um relatório baseado em células, o conteúdo do relatório será substituído.
- Os elementos e as seleções dinâmicas não funcionam com o Microsoft Analysis Services.
- Entidades são suportadas apenas no MS365 Office.
Funções personalizadas
INFOR.WRITE.VALUE
não suporta Expressões multidimensionais (MDX), exceto para DefaultMember
.
Se o write-back estiver desativado e você modificar a função INFOR.WRITE.VALUE
, um erro #VALUE! será exibido.
INFOR.GET.AXIS
e INFOR.READ.VALUES
não oferecem suporte para referenciamento de entidades.
Write-back
Estes recursos e operações não são suportados:
- Usar operações de colar ou copiar várias células para write-back.
- Arrastar valores sobre células que contêm fórmulas com a função
INFOR.GET.VALUE
. - Faz write-back dos valores em várias células não contíguas.
- Desfazer splash.
- Write-back que usa uma expressão MDX em vez do nome exclusivo do elemento, exceto para
DefaultMember
.
Especialmente ao trabalhar com relatórios maiores, é possível ter pequenos atrasos. Para evitar erros, ajuste a velocidade na qual você insere os dados de acordo.
A string JSON que é usada na configuração personalizada WritebackBehavior para habilitar ou desabilitar o modo write-back é limitada a 255 caracteres. Você pode comprimir as strings JSON que contêm mais caracteres com o JSON Minifier.
Consulte https://codebeautify.org/jsonminifier.
Perspectivas contextuais
Essas limitações se aplicam às perspectivas contextuais quando você define as origens de dados do relatório:
- Não é possível especificar nomes exclusivos nos campos de dimensão Domínio e driver de filtro.
- Quando você alterna entre relatórios ou fórmulas, o domínio e os drivers de filtro selecionados são limpos da seleção.
Limites de cálculo
Uma consulta não pode exceder dez milhões de valores.
Uma consulta pode ser, por exemplo, um relatório ad-hoc, todas as fórmulas em um relatório baseado no células ou itens em uma árvore de elementos. Um valor pode ser, por exemplo, uma célula ou uma propriedade de membro. Se, por exemplo, uma fórmula consultar cinco atributos para um único elemento, isso será contado como cinco valores.
O número máximo de elementos visíveis em uma árvore de elementos depende do número de atributos definidos em uma hierarquia específica. Normalmente, esse número máximo pode se estender até dezenas de milhares. Quanto maior o número de atributos em uma hierarquia, menor o número máximo de elementos exibidos em uma árvore de elementos.
Você é notificado sempre que um limite de consulta é atingido, por exemplo:
- Se você expandir um Relatório ad-hoc e atingir o limite, a expansão do relatório será impedida e uma notificação será exibida.
- Se uma fórmula não for calculada devido ao limite, será exibido um #VALUE! será exibido. No Office 365, você pode fazer uma pausa em uma célula que mostre a mensagem #VALUE! para visualizar os detalhes do erro.
Todos os casos de alcance do limite de consulta são registrados nos logs do aplicativo (logs do usuário).
Para evitar atingir o limite de consultas, recomendamos que você crie várias pastas de trabalho com pequenas quantidades de dados em vez de uma pasta de trabalho com uma grande quantidade de dados. Para relatórios ad-hoc, recomendamos que você limite as seleções por meio de níveis ou seleções estáticas combinadas com seleções dinâmicas, por exemplo, Ano 2016 e filhos do Ano 2016.
Um relatório ou consulta que exceda o limite pode ser registrado como um evento nos logs do aplicativo. O nome do evento é Limite de valores excedido e é usado para todos os componentes.