Filtrar dados em um relatório

É possível adicionar uma fórmula INFOR.GET.ELEMENT para filtrar dados no seu relatório.
  1. Selecione a célula na qual pretende adicionar a fórmula.
    Nota

    Ao usar a interface do usuário do Excel Integration para adicionar fórmulas, verifique se o Excel não está no modo de edição de célula. Inserir os resultados do modo de edição resulta em um erro de gravação de fórmula.

  2. Clique em Filtro.
  3. Selecione uma conexão de dados na lista ou clique no ícone Referência a uma célula para selecionar uma célula de referência.
    A célula de referência deve ter um nome exclusivo válido para a conexão de dados. Por exemplo, BIBestPr_BestPracticesOLAP. É possível usar somente uma referência de célula.
  4. Opcionalmente, se você selecionou uma conexão de dados na lista e a conexão de dados usa um cubo de domínio, selecione um domínio na lista. Domínios permitem mostrar um número limitado de dimensões no relatório. O padrão é selecionar Nenhuma seleção.
  5. Opcionalmente, se você selecionou um domínio, selecione dimensões de driver de filtro, como um conjunto de configurações, ledger, unidade contábil ou entidade.
    As dimensões do driver do filtro diferem de acordo com o domínio selecionado.
  6. Selecione um cubo na lista ou clique no ícone Referência a uma célula para selecionar uma célula de referência.
    A célula de referência deve ter um nome exclusivo válido para um cubo. Por exemplo, Análise. É possível usar somente uma referência de célula.
    Nota

    As fontes de dados selecionadas são mantidas no painel de fontes de dados até que você atualize a interface do usuário (UI) do suplemento. Clique com o botão direito do mouse na interface do usuário e selecione Atualizar.

  7. Selecione uma dimensão ou hierarquia de dimensão ou clique no ícone Referenciar uma célula para selecionar uma célula de referência.
    A célula de referência deve conter um nome exclusivo valido para uma dimensão ou hierarquia de dimensão. É possível usar somente uma referência de célula.
  8. Opcionalmente, clique no ícone Formato de exibição e selecione o atributo de elemento a ser exibido.
    Por padrão, a legenda de elemento é selecionada.
  9. Opcionalmente, clique no ícone Visibilidade do elemento e selecione o quais destes elementos serão mostrados:
    Opção Descrição
    Todos os elementos Todos os elementos da hierarquia selecionada estão disponíveis para seleção por padrão.
    Elementos selecionados Somente a lista de itens selecionados é exibida.
    Elementos folha Somente os elementos base são exibidos.
    Elementos do nível Todos os níveis são listados do nível superior para o nível base. Se você selecionar Nível 0, os elementos superiores serão exibidos. Ou, se você selecionar Nível 1, todos os filhos de um ou mais elementos superiores serão exibidos.
  10. Opcionalmente, clique no ícone Referência a uma célula e selecione a opção Personalizado para conectar uma célula para uso na seleção de elemento. É necessário selecionar ou limpar pelo menos um elemento para substituir o conteúdo atual da célula. Caso contrário, clique no botão Adicionar para adicionar um filtro. O conteúdo atual da célula não é alterado.
    Por padrão, os nomes exclusivos de elemento são gerados automaticamente em uma célula abaixo da célula ativa. É possível desativar a geração automática de nomes exclusivos desmarcando a caixa de seleção Criar conexão com nome exclusivo.
  11. Para pesquisar elementos específicos, clique no ícone Pesquisar e especifique todo o nome de um elemento na caixa de pesquisa.
  12. Para selecionar elementos diferentes do elemento padrão da hierarquia, marque as caixas de seleção dos elementos obrigatórios.
    É possível selecionar um ou mais elementos. Para selecionar todos os elementos visíveis, expanda os elementos e marque a caixa de seleção no cabeçalho da lista.
  13. Clique em Adicionar.