Importação de dados para um modelo

Os dados, como valores reais para cenários de comparação ou taxas de câmbio para conversão monetária, são importados de um banco de dados de integração conectado.

A importação de dados para um modelo exige que pelo menos um conjunto de configurações e uma versão tenham sido configurados no aplicativo de negócios, e que o conjunto de configurações esteja marcado como Configuração concluída. Na página Infor EPM Início, selecione Configuração de negócios > Definições específicas de conjuntos de configurações > Definição de Definição de conjunto de configurações e crie um ou mais conjuntos de configurações, conforme necessário.

Os dados são importados de forma incremental, e a área de destino é limpa antes da importação. A área de destino é definida pelo conjunto de configurações e pela versão selecionados, bem como pelos períodos e entidades da tabela de origem.

Se a opção de carregar dados de saldo de abertura ou dados de saldo de fechamento, ou ambos, para a importação de dados financeiros estiver ativada, os dados anteriores ao ano de início do exercício fiscal serão limpos para todos os períodos e contas, mas somente para as entidades da tabela de origem.

  1. Selecione Carregamentos de dados > Importação de dados.
  2. Especifique estas informações:
    Tipo de dados
    Selecione o tipo de dados a ser importado. Você pode importar dados financeiros ou taxas de câmbio.
    Conjunto de configurações
    Selecione o conjunto de configurações para o qual importar.
    Versão
    Selecione a versão a ser importada.
  3. Se você selecionou Dados financeiros na etapa 2, especifique essas informações:
    Início do exercício fiscal
    Por padrão, para versões orçamentistas, o exercício fiscal exibido é baseado no ano inicial do conjunto de configurações selecionado. Para versões reais, o ano de início do exercício fiscal exibido é baseado nas configurações do calendário. Você pode selecionar um exercício fiscal diferente.
    Término do exercício fiscal
    Por padrão, para versões orçamentistas, o exercício fiscal exibido é baseado no ano final do conjunto de configurações selecionado. Para versões reais, o exercício fiscal exibido é baseado nas configurações do calendário. Você pode selecionar um exercício fiscal diferente.
    Opções de carregamento
    Por padrão, as opções para incluir dados de saldo de abertura para entidades periódicas e dados de saldo de fechamento para entidades acumuladas no ano são ligadas. Você pode desligar uma ou ambas as opções, conforme obrigatório.
    Nota

    A opção de carga para dados de saldo de abertura é exibida somente se houver pelo menos uma entidade de período de destino. A opção de carga para dados de Saldo de fechamento é exibida somente se existir pelo menos uma entidade Acumulado no ano.

  4. Clique em Importar e confirme que você leu o aviso exibido sobre como limpar dados.
  5. Clique em Importar.
  6. Clique em Fechar.
    Os dados são armazenados no cubo BudgetingMain (BPCMAIN).