Definir o calendário

O calendário define a estrutura de tempo usada em todo o aplicativo de negócios do Infor EPM.

Se o exercício fiscal for diferente do calendário do exercício, a opção Usar exercício fiscal lhe habilita a selecione o mês de início do exercício fiscal. O Comportamento das importações de dados de fatos para Budgeting & Planning e Financial Consolidation depende da configuração personalizada int_RegularCalendarImport no EPM Administration. A opção Usar exercício fiscal informa ao processo de importação qual é o mês inicial do calendário para habilitar o processo a importar os dados corretamente.

Se o valor de int_RegularCalendarImport for TRUE, os períodos de destino sempre se referirão aos números dos meses do calendário. Ou seja, o período 01 sempre se refere a janeiro, o período 02 se refere a fevereiro e assim por diante. Portanto, se maio for o primeiro período de seu exercício fiscal, então maio deve ser o período 5 na tabela de integração da qual você importa os dados de maio.

  1. Selecione Configurações do calendário.
  2. Selecione os anos de início e de término.
    Nota

    Recomendamos especificar um ano de término no mínimo dez anos além do ano atual. O ano de início não pode ser anterior a 2000. O ano de término não pode ser posterior a 2100.

  3. Como opção, se seu exercício fiscal for diferente do ano civil, selecione Usar exercício fiscal e selecione o mês de início do exercício fiscal. Selecione uma destas opções, de acordo com a forma como a sua organização faz referência aos exercícios fiscais:
    Opção Descrição
    Ano Anterior Os rótulos dos períodos do exercício fiscal começam no ano anterior ao ano inicial do calendário. Por exemplo, se o ano de início for 2019 e o exercício fiscal começar em abril, o primeiro período do exercício fiscal será abril de 2018 e o último será março de 2019.
    Mesmo ano Os rótulos dos períodos do exercício fiscal começam no ano em que o calendário começa. Por exemplo, se o ano de início for 2019 e o ano fiscal começar em abril, o primeiro período do exercício fiscal será abril de 2019 e o último será março de 2020.
    O comportamento da importação de dados é determinado pelo valor da configuração personalizada int_RegularCalendarImport.
  4. Clique em Salvar.
  5. Se o Financial Consolidation estiver ativado, configure o período base e o ano base e clique em Salvar.