Processo de entidade
Uma entidade é uma entidade legal. Normalmente, trata-se de uma associação, corporação, parceria, direito de propriedade, truste ou indivíduo que tenha legitimidade processual perante a lei. É necessário ter capacidade jurídica para participar em acordos ou contratos, assumir obrigações, contrair e pagar débitos, processar e ser processado por conta própria e ser responsável por suas ações.
Este procedimento de alto nível descreve como preparar uma declaração de entidade:
- Configure os parâmetros da entidade com os dados necessários.
- Se a moeda da entidade tiver sido comparada com o último período, mantenha a taxa com a qual todos os dados passados são calculados. Por exemplo, se um país ingressar na União Econômica e Monetária, todos os dados passados que foram relatados na moeda do país deverão ser convertidos em euro. Os dados atuais devem ser relatados em euros.
- Manter as margens de lucro da entidade em todas as intercompanhias. Os processos de consolidação aprimoram essas informações em um estágio posterior.
- Execute os processos Programações de transferência e Diários de substituição para garantir que o saldo de fechamento do período anterior corresponda ao saldo de abertura dos períodos atuais. Além disso, garanta que os detalhes da programação estejam alinhados aos dados financeiros e de segmentos.
- Importe dados do sistema de origem ou Infor Data Lake ou especifique os dados manualmente. Confirme que há um equilíbrio entre ativos e passivos.
- Se algum ajuste for necessário, lance diários.
- Reconciliar os relacionamentos intercompanhia. Ou seja, reconciliar os dados com as intercompanhias da entidade. Antes de fazer isso, você deve manter as taxas de câmbio padrão e históricas, pois a reconciliação intercompanhia requer a moeda do grupo.
- Para ter o demonstrativo de fluxo de caixa final correto, execute todas as etapas anteriores e verifique se o fluxo de caixa se baseia nas informações do balanço mais recente.