Carregar dados das tabelas de integração ou de um arquivo
Os contadores da entidade só podem carregar dados para entidades pelas quais são responsáveis. Os contadores do grupo podem carregar dados para todo o grupo.
É possível carregar dados de um arquivo ou das tabelas de integração. Há suporte para estes formatos de arquivo:
- .xls
- .xlsx
- .csv: Apenas com delimitador de vírgula
- .txt: Apenas com delimitador de vírgula
É possível carregar dados destas tabelas de integração:
- Moeda local de fatos: os valores realizados e outros dados financeiros são carregados na moeda local por meio da tabela de importação de integração do BudgetingMain. Para cada entidade, os dados podem ser periódicos ou acumulado no ano. No Financial Consolidation, os dados financeiros são armazenados como o acumulado no ano. Para calcular o acumulado no ano com base em dados periódicos, são necessários dados do sistema de origem para todos os períodos de um exercício fiscal.
- Moeda da transação de fatos: os dados financeiros intercompanhia são carregados na moeda da transação por meio da tabela de importação de integração FactsTransactionCurrency. Para cada entidade, os dados podem ser periódicos ou acumulado no ano. No Financial Consolidation, os dados financeiros são armazenados como o acumulado no ano. Para calcular o acumulado no ano com base em dados periódicos, são necessários dados do sistema de origem para todos os períodos de um exercício fiscal.
- Taxas de câmbio: os tipos de taxa de origem são a taxa de fechamento (F) e taxa média periódica (PA). No Financial Consolidation, a taxa de PA é recalculada para a taxa média (A). A taxa PA requer 12 períodos anteriores. Do contrário, não será possível levar como a origem da importação de taxa para Financial Consolidation.
Antes de carregar dados para Financial Consolidation, você deve concluir estas tarefas:
- Fornecer dados financeiros nas tabelas de integração para entidades e períodos para os quais os dados serão carregados.Nota
O fornecimento de dados nas tabelas de integração FactsTransactionCurrency e ExchangeRate é opcional, mas é recomendável.
- No Business Modeling, execute estas tarefas:
- Ative o módulo Consolidação.
- Ative as dimensões na página Configuração de objetos de negócios.
- Configure estruturas e propriedades de grupos, entidades, contas e contas de grupo. Se necessário, configure estruturas para o objeto de negócios Programações.Nota
No Financial Consolidation, os dados do objeto de negócios Contas não são usados. Porém, contas locais no objeto de negócios Contas podem ser mapeadas para o objeto de negócios Contas de grupo. Portanto, a propriedade Mapeamento de conta de grupo deve ser especificada para todos os registros no objeto de negócios Contas.
- Defina o calendário.
- Verifique se pelo menos uma moeda é configurada no objeto de negócios Moedas e moedas das tabelas de integração de BudgetingMain e FactsTransactionCurrency estão configuradas como moedas de entidade.
- Configure a conta principal de lucros e perdas.
- Se o balanço for usado, configure as contas de balanço tais como Total de ativos, Total de passivos e Lucros/perdas do balanço.
- Se necessário, configure segmentos e programações no módulo Núcleo.
- Conclua a configuração dos objetos de negócios necessários e quaisquer objetos de negócios que seu negócio exija.
- Publique o modelo.
- No Financial Consolidation, defina estes parâmetros de entidade:
- Moeda local
- Método de conversão
- Fator de escala
- Segmentos, se aplicável
- Examinar regras de validação para cargas de dados no Financial Consolidation.
- No Financial Consolidation, para habilitar o carregamento de dados de tabelas de integração, certifique-se de que estas etapas tenham um status Em aberto na guia Monitor de status na página de destino:
- Entrada do balancete de avaliação e importar dados de entidade na guia Status da entidade
- Correspondência IC na guia Status da entidade
- Taxas de câmbio padrão na guia Status do grupo
Se você fizer alterações no Business Modeling, os dados carregados anteriormente poderão ser afetados. Recomendamos que você recarregue os dados financeiros depois de publicar alterações no banco de dados OLAP.