A transferência do balancete da entidade ajustado para um grupo
Para transferir o balancete de entidade ajustado para um grupo, você deve atender aos seguintes pré-requisitos:
- Configure os limites para métodos de consolidação no Business Modeling.
- Configure o plano de contas no Business Modeling.
- Configure e determine entidades e grupos.
- Reconcilie demonstrativos financeiros de entidades.
- Mantenha a propriedade das entidades de proprietários e de propriedade.
- Calcule a propriedade efetiva.
Selecione
e execute o processo Saldo de soma.O controle é importante para definir um método de consolidação apropriado. Um método de consolidação define como cada entidade contribui para um grupo. Para identificar um método de consolidação adequado, você deve considerar a porcentagem de controle sobre uma entidade.
Quando você transfere dados do contexto da entidade para o contexto do grupo, a propriedade é relevante para as entidades com estes métodos de consolidação:
- Completo
Se o controle for superior a 50%, a propriedade será importante para o cálculo dos minoritários. Por exemplo, se a propriedade for de 75%, será calculado um minoritário de 25%. Os 75% restantes do capital são eliminados em relação à participação do pai.
- Proporcional
A propriedade é importante para o reconhecimento da quota de lucros e perdas e do balanço que é transferida para o grupo. A propriedade pode ser de qualquer natureza, mas o controle deve ser de 50% para que a entidade seja reconhecida como proporcional. Assim, os valores do balanço e lucros e perdas são transferidos com a porcentagem de propriedade, que pode ser de 40% ou 60%. Por exemplo, se uma junção de quatro pais de entidade tiver 25% de propriedade e 50% do controle, todos os valores transferidos para o grupo serão calculados com 25%.
- Patrimônio líquido
Os valores de uma entidade de Patrimônio líquido não são transferidos para um contexto de grupo. Em vez disso, a porcentagem de propriedade é usada para reconhecer todos os efeitos da entidade própria. Por exemplo, o resultado de lucros e perdas ou depreciação de reservas ocultas que afetam o valor da conta de participação.