Detalhes de entrada de dados de transações – débitos cons.
Use esta página para reconciliar uma entidade e saldos de conta intercompanhia em uma moeda de transação. Para habilitar a reconciliação, a entidade e a intercompanhia devem usar uma moeda de transação.
É possível acessar essa página clicando na diferença de saldo da conta na página Correspondência intercompanhia detalhada - débitos cons..
A grade de dados mostra o saldo e o saldo da conta de entidade relacionada a débitos e o saldo de conta intercompanhia de contrapartida para o processo de consolidação selecionado.
Um contador da entidade pode verificar os valores nas seções de entidade e de conta intercompanhia, mas pode especificar valores somente para a entidade pela qual ele é responsável. Os valores da seção intercompanhia são somente leitura. Os valores são exibidos em moedas aplicáveis para estes tipos de moeda:
- Moeda da transação
- Moeda do grupo: convertido a partir da moeda de transação
- Moeda local
- Moeda do grupo: convertido a partir da moeda local
Para reconciliar a diferença acima dos lucros retidos na entidade e dos saldos de conta intercompanhia, um contador da entidade responsável pela entidade deve especificar os valores relevantes em uma moeda de transação para as moedas aplicáveis. Um contador da entidade responsável pela intercompanhia deve fazer o mesmo na conta de contrapartida da intercompanhia. Só assim o processo de reconciliação é concluído. Um contador da entidade também pode especificar valores em moedas locais, mas é somente para fins informativos e não afeta dado algum.
Com base nas taxas de câmbio aplicáveis atribuídas às contas no Business Modeling, os valores de moeda de transação são automaticamente calculados em valores de moeda do grupo.