Consolidação do segmento hierárquico com elementos de eliminação

A consolidação de segmento hierárquico com os elementos de eliminação permite que você crie uma estrutura de propriedade do segmento consolidado para apresentar áreas de segmento consolidado relacionadas entre si. Por exemplo, as áreas de segmento da Europa e segmento que pertencem à Europa, como Áustria, Suécia, Alemanha, Itália.

Para habilitar a consolidação de segmentos hierárquico com elementos de eliminação, selecione Business Modeling > Módulos > Consolidação > Núcleo. Clique em Configurar e habilite a utilização das opções Uso de segmentação e Uso de itens de eliminação para segmentos.

Ao habilitar a opção Uso de itens de eliminação para segmentos, estes processos estão habilitados:

  • HDE: Eliminação de débitos com segmentos usando elementos extra de Eliminação
  • HRE: Eliminação de despesa/receitas com segmentos usando elementos extra de Eliminação

Selecione Business Modeling > Módulos > Consolidação > Processos e veja a lista de processos nas guias Débitos e Despesas/receita para os processos HDE e HRE, respectivamente.

Para cada nó da estrutura dos segmentos primários, secundário e terciário, é criado um elemento de eliminação. O nome do elemento é composto pelo nome do elemento pai e do sufixo _Elim. Por exemplo, o total de segmentos de negócios Total_Elim.

Para garantir que uma eliminação seja executada corretamente, analise a configuração dos dados base no cubo TSEGMG dentro do contexto de um conjunto de configurações, versão, período, grupo e nível de dados de entidade ajustados. Nos segmentos primários, secundários e terciários, os elementos base são intercambiados com o elemento de eliminação pai direto. Isso não se aplica aos segmentos de parceiros, em que apenas os elementos base relevantes são reservados.