Fluxo de caixa
O demonstrativo de fluxo de caixa é um dos principais demonstrativos financeiros de uma entidade. O fluxo de caixa é a diferença entre o caixa disponível no começo de um período (saldo de abertura) e o valor no final do período (saldo de fechamento) atribuível a movimentos em três áreas:
- Fluxos de caixa operacionais
- Fluxos de caixa de investimento
- Fluxos de caixa financeiros
O processo de fluxo de caixa é gerenciado centralmente e pode ser executado a qualquer momento do conjunto de configurações. Ele deve ser executado depois que todas as etapas de planejamento financeiro tenham sido concluídas e aprovadas, e que todos os processos subsequentes, como de alocação, tenham sido executados. Se o conjunto de configurações for aberto para reenvio, o fluxo de caixa deve ser executado novamente depois que todas as etapas de planejamento financeiro forem aprovadas.
Há duas pastas de trabalho destinadas à entrada de dados de fluxo de caixa, uma para dados de orçamento e outra para dados de previsão. As pastas de trabalho do fluxo de caixa não são manipuladas no fluxo de trabalho, pois o fluxo de caixa não se baseia nas etapas de planejamento financeiro.