Modificar categorias de ativo

As categorias de ativo devem primeiro ser definidas no Business Modeling. Depois que as categorias forem adicionadas, use a página Categorias de ativo para especificar informações adicionais para a categoria de ativos.

  1. Clique no ícone Página inicial.
  2. Selecione Aplicativos > Subplano > Capital Planning > Configuração > Categorias de ativo.
  3. Especifique estas informações:
    Conta do ativo
    Clique em Selecionar conta para selecionar a conta na qual lançar o valor do ativo.
    Ativo
    Marque essa caixa de seleção para que uma categoria de ativo fique disponível para seleção. Esta caixa de seleção é ativada quando você seleciona uma conta.
    Método de depreciação
    Clique em Selecionar método de depreciação e selecione um método de depreciação. Selecionar um método de depreciação é opcional. Ao selecionar um método de depreciação, você também deve selecionar contas para o ativo de depreciação de conta, a depreciação da conta e a conta de caixa, além de indicar um valor para a vida útil.
    Vida útil
    Especifique a vida útil esperada da categoria. Este valor é usado em cálculos de depreciação.
    Conta de depreciação acumulada
    Clique em Selecionar conta e selecione uma conta na qual lançar o valor de depreciação. O valor do ativo é depreciado (reduzido), mas o valor da redução que pode ser requisitado é, portanto, um benefício, rastreado como um ativo por si só. A Conta de depreciação acumulada e a Conta de despesa com depreciação são opostas e cancelam-se entre si.
    Conta de despesa com depreciação
    Clique em Selecionar conta para selecionar uma conta na qual você deseja gravar o abatimento fiscal da depreciação.
    Conta de caixa
    Opcionalmente, clique em Selecionar conta e selecione uma conta na qual lançar o custo do ativo. A companhia gasta dinheiro (com o custo) mas ganha valor (o ativo). A Conta de ativos e a Conta de caixa são opostas e cancelam-se entre si.

Se você alterar uma atribuição de conta na página Categorias de ativo depois de a entrada de dados ter começado, a mudança só ocorrerá para entradas de dados futuras. Nenhum dado já especificado sofre alteração. Por exemplo, se você adicionar uma conta de depreciação chamada A4020 e atribuir essa conta à categoria de ativos XY. A conta de depreciação anterior é denominada A4010. Todos os valores especificados continuarão abaixo de A4010. Toda a depreciação futura é lançada em A4020. Somente a nova atribuição é exibida nas guias na pasta de trabalho.