Processo de fluxo de trabalho
O processo de orçamento do Infor d/EPM é baseado nas tarefas geradas pelo fluxo de trabalho. O processo de fluxo de trabalho é definido, configurado e concluído por meio destas fases:
- Conjunto de configurações
A definição do conjunto de configurações do processo de fluxo de trabalho é concluída por meio da
. É possível criar um novo conjunto de configurações ou usar um existente para o seu fluxo de trabalho. - Etapa de planejamento financeiro
As etapas de planejamento financeiro são necessárias para os fluxos de trabalho de planejamento. As etapas de planejamento financeiro são configuradas para balanços, lucros e perdas ou aplicativos financeiros de previsão. Na página Visão geral das etapas de planejamento financeiro, é possível criar as etapas de planejamento do fluxo de trabalho de planejamento. É possível configurar as definições de atribuição de conta e selecionar as entidades e a versão do orçamento. Se o planejamento no nível das organizações for necessário, você poderá habilitar o Planejamento de organização. Depois de concluir a configuração da etapa de planejamento financeiro, envie a etapa para o fluxo de trabalho.
- Configuração do fluxo de trabalho
Você define o fluxo de trabalho global e configura as etapas de fluxo de trabalho por meio da Configuração de fluxo de trabalho, você também pode acessar e editar as etapas de fluxo de trabalho, monitorar seu status e revisar o progresso do processo de fluxo de trabalho.
. Na páginaSomente os usuários que são atribuídos à função Workflow Modeler podem acessar a configuração do fluxo de trabalho.
- Página de tarefas
Depois que o processo de fluxo de trabalho é configurado, os usuários percorrem etapas completas do processo de fluxo de trabalho atribuído a eles. As tarefas de fluxo de trabalho correspondentes são listadas na página Tarefas. Dependendo do tipo de etapa de fluxo de trabalho e da sua função no processo de fluxo de trabalho, você pode concluir as tarefas atribuídas a você. Ou seja, você pode inserir e enviar dados, aprovar ou rejeitar uma etapa do fluxo de trabalho, que esteja listada em suas tarefas. Se, por exemplo, o aprovador rejeitar a etapa do fluxo de trabalho, a tarefa será devolvida ao remetente para revisão adicional. Se o aprovador aprovar a etapa do fluxo de trabalho, ele será concluído.
A página Tarefas mostra o número de tarefas abertas, enviadas, rejeitadas, recusadas ou que foram aprovadas pelo aprovador final.
Após a conclusão de uma etapa de um processo de fluxo de trabalho, a etapa subsequente é atribuída ao próximo usuário. Por exemplo, o próximo usuário pode ser o aprovador de uma etapa de planejamento. Ou pode ser o usuário responsável que é atribuído a uma etapa de fluxo de trabalho que depende da tarefa concluída.
- Não exclua nem mova elementos de dimensão na dimensão Organização (
BPDORGANIZATION
), a menos que todas as tarefas sejam concluídas para todos os conjuntos de configurações. - Não exclua nem mova elementos de dimensão na dimensão Organização (
BPDORGANIZATION
) até que todas as tarefas acessadas por um planejador sejam enviadas e aprovadas.