Formatação de número automática

Você pode especificar formatos numéricos diferentes no banco de dados e aplicá-los automaticamente em fórmulas CELLGET.

Por exemplo, se um relatório exibir valores para diferentes elementos da dimensão Medidas, você poderá formatar automaticamente cada valor de acordo com o tipo de medida. Por exemplo, aplique um formato % para medidas percentuais e um formato de moeda para medidas de moeda, por exemplo. Esses formatos podem ser aplicados automaticamente a todos os valores nos quais essas medidas sejam referenciadas, como os valores retornados por CELLGET.

Se você especificar o caractere til (~) como o formato de número de uma célula que contém uma fórmula CELLGET, os valores nessa célula serão automaticamente formatados de acordo com o formato especificado no banco de dados. No entanto, se os valores forem modificados por um cálculo, a formatação do número será perdida. Por exemplo, se você fornecer opções para dimensionar os valores retornados por uma fórmula CELLGET por 10, 100, 1000 etc, o cálculo necessário impedirá a aplicação do formato de número do banco de dados.

Nesse caso, use a função FORMATSTRING para ler o formato do número no banco de dados e aplicá-lo ao resultado do cálculo. FORMATSTRING lê a formatação do número de uma origem de dados e a aplica aos valores modificados por cálculos. FORMATSTRING tem dois parâmetros: o valor a ser formatado e a origem do formato.

Nota

A formatação automática de número é compatível com o Microsoft Analysis Services e origens de dados OLAP.

Em bancos de dados do OLAP, para implementar formatos numéricos automáticos, os diferentes formatos numéricos devem ser armazenados em um atributo chamado Format_String. É possível configurar qual dimensão controla o formato de número.