Seleção de Estrutura

Em Seleção de Estrutura, você especifica quais os elementos de uma lista a serem usados em um relatório. É possível selecionar elementos de lista individualmente ou por referência à sua posição na hierarquia. Por exemplo, em uma hierarquia de regiões, é possível selecionar cada membro da União Europeia individualmente ou selecioná-los como filhos do pai, Europa.

Cada elemento e nível de uma lista têm uma caixa de seleção. Selecione as caixas para selecionar elementos ou níveis.

A Seleção de Estrutura contém botões e funções para selecionar elementos de acordo com sua posição na hierarquia. Um exemplo de um botão é Selecionar Filhos. Ele exibe apenas os filhos de um pai.

É possível combinar seleções em uma única lista. Por exemplo, incluir todos os filhos do Elemento A, o pai do Elemento B e os irmãos do Elemento C.
Nota

Para hierarquias personalizadas, a Seleção de Estrutura contém somente uma ou duas opções, dependendo do tipo de hierarquia personalizada.

Editar fórmula

Em todos os casos em que o campo Definições de Seleção for ativado (por exemplo, ao selecionar 'Filhos', 'Pai' ou 'Irmãos' na Seleção de Estrutura ), <Editar Fórmula> será uma opção. Em vez de especificar um determinado elemento, é possível inserir uma fórmula MDX para definir qual elemento usar.

Hierarquia completa

Se você tiver selecionado elementos na Seleção de Estrutura, a caixa de seleção Hierarquia completa será ativada. Para voltar à lista original sem desfazer todas as suas alterações, selecione Hierarquia completa. Desmarque a caixa de seleção para usar as suas seleções de lista.