RWAC

Essa função faz o write-back do valor de um atributo de um elemento em um contexto especificado. Não é possível fazer write-back das alterações feitas em valores de atributos intrínsecos, mas você pode fazer isso em alterações de outros atributos.

O RWAC é a versão gravável do ROAC.

Se os atributos dinâmicos forem incorporados a um modelo de dados OLAP, os valores dos atributos que forem atribuídos aos elementos poderão mudar de acordo com o contexto no qual esses elementos forem relatados. Por exemplo, para impedir fraudes, a cor das licenças de um estacionamento pode ser diferente no contexto do ano de emissão. Ou, o gerente associado a um produto pode alterar o contexto das diferentes etapas de produção. Ou seja, alterações nos atributos Cor e Gerenciador são controlados pelos elementos selecionados em uma dimensão Tempo e Fase de produção. Nesses exemplos, as dimensões Tempo e Fase de Produção são dimensões de driver.

Sintaxe

=RWAC("data_connection","cube", "hierarchy_name", "attribute_name", "element_name", "context" {,"context"})

Os argumentos de contexto são referências a um elemento de uma dimensão de driver. Por exemplo, uma referência a uma célula ou variável que contém um elemento de uma dimensão de driver.

Exemplo

Este exemplo é baseado no aplicativo Sample, que tem o atributo dinâmico Gerente de produto regional na dimensão Produto. As dimensões de período e região são dimensões do driver. Ou seja, o valor do atributo Gerente de produto regional depende de quais elementos estão selecionados nas dimensões Período e Região:

=RWAC("BestPracticesOLAP","Analysis","[product]", "Regional Product Manager","[product].[all tires].[car tires all season]", "[period].[all years].[2016]","[region].[all regions]")