Erros de fórmulas
Você poderá detectar alguns erros ao usar fórmulas, e suas causas possíveis:
#DIV/0!
A fórmula tenta dividir por zero.
#N/A
Os parâmetros da fórmula estão corretamente especificados, mas o resultado não existe. Esse erro também é exibido se o valor no banco de dados for NULO.
Raramente, #REF poderá ser exibido em vez de #N/A. Isso pode ocorrer se não for possível determinar o local exato do erro.
#NAME?
Indica, por exemplo, que você escreveu o nome da fórmula com ortografia incorreta. Por exemplo =ssum
em vez de =sum
. Isso também pode indicar que um parâmetro de string na fórmula não está inserido entre aspas duplas.
#NULLPTR!
#NULLPTR! se, por exemplo, você especificar intervalos interceptados, mas os intervalos não forem interceptados. Por exemplo, esta fórmula especifica uma interseção entre as linhas E e F: =E7:F7 E8:F8
, mas não existe pontos nos quais as duas linhas se interceptam.
#NUM!
A fórmula retorna um valor muito grande. Ou é especificado um número inválido como argumento da fórmula.
#OBJECT!
Não existe um objeto referenciado pela fórmula. Por exemplo, a fórmula referencia um objeto de visualização de lista que é excluído.
#REF
Uma conexão de dados ou cubo referenciado pela fórmula não existe ou não está atualmente conectado. Ou não existe uma célula consultada pela fórmula. Por exemplo, a fórmula encontra-se em uma célula de valor de um hiperbloco e referencia a célula índice de chave, e o hiperbloco é excluído.
Raramente, #NA poderá ser exibido em vez de #REF. Isso pode ocorrer se não for possível determinar o local exato do erro.
#VALUE
A fórmula usa texto onde são necessários números. Por exemplo, a fórmula =sum("I",2,3)
gera #VALUE.
O erro também poderá ser exibido no Modo de exibição no Application Studio, mas não no Modo de Design. Isso pode acontecer se, por exemplo, a fórmula estiver fora de um hiperbloco, mas fizer referência a uma célula que está ocupada por um hiperbloco.