Chamadas de ION API dos processos do Application Engine
A chamada de pontos de extremidade do ION API requer a autenticação no gateway ION API. Os processos não podem chamar o ION API diretamente. Em vez disso, a autorização é por meio de um aplicativo de back-end. Os administradores mantêm contas de serviço que têm concessões do proprietário do recurso. Cada conta de serviço representa um usuário em que as chamadas para o ION API são feitas. Ou seja, a conta de serviço é usada para representar um usuário do aplicativo de back-end.
A chamada do ION API requer que estes pré-requisitos sejam atendidos:
- Um aplicativo de serviço de back-end no nível do locatário criado no ION API. Sem este aplicativo, nenhuma comunicação com o ION API é possível.
- Uma conta de serviço para a representação do usuário.
A conta de serviço do aplicativo de back-end é criada manualmente em Infor Ming.le e baixada como um arquivo .ionapi.
As contas de serviço para a representação do usuário também são criadas no Infor Ming.leGerenciamento de Usuário e baixadas como arquivos do .csv. As contas de serviço incluem uma chave de acesso e uma chave secreta.
As contas de serviço para o aplicativo de back-end e a representação de usuário são gerenciadas no painel Contas de serviço. arquivo. As credenciais geradas pelo aplicativo do serviço de back-end incluem um ID de cliente OAuth e o segredo do cliente.