Relatório
Gráfico comparativo de mão de obra
Este gráfico mostra os valores do driver selecionado, os valores reais de FTE calculados e a diferença entre os valores de FTE calculado e real. É possível alterar o contexto para visualizar períodos ou dimensões diferentes.
Relatório de comparação de versões
Este relatório compara resultados do planejamento de mão de obra entre versões diferentes de um conjunto de configurações. É possível usar esse relatório para comparar os valores reais de FTE e até duas versões. O relatório mostra valores para as versões selecionadas e a diferença calculada entre essas versões para os períodos selecionados. Por exemplo, você pode selecionar os dados de origem reais e compará-los com o planejamento inferior e os valores do planejamento de desempenho.
Relatório resumido de FTE
O relatório representa dados de mão de obra direta e indireta e mostra os resultados do planejamento de mão de obra baseado no driver. É possível usar o relatório para comparar valores de FTE diferentes. Por exemplo, os números de FTE obtidos de cálculos do Workforce Planning, valores que foram calculados no relatório Resumo de FTE e os dados importados ou inseridos. O relatório mostra os resultados de períodos anteriores, o período atual e os períodos futuros.
O relatório Resumo de FTE fornece uma visão geral dos números de FTE disponíveis e obrigatórios em conjunto com fatores que podem influenciar esses números. Ela também mostra a diferença entre o número de funcionários disponíveis e necessários.
Relatório de carga de trabalho
O relatório exibe quanto esforço é necessário para cobrir a carga de trabalho representada no número de tarefas envolvidas. O relatório de carga de trabalho exibe o esforço sem convertê-lo em números de FTE. É possível usar este relatório para visualizar seus dados de várias perspectivas, dependendo da dimensão selecionada nas opções.
Relatório Visão geral de desempenho
Este relatório mostra os indicadores chave de desempenho de utilização e eficiência e suas tendências para a dimensionalidade selecionada.
No Workforce Planning, você pode carregar as horas reais gastas nas tarefas relativas à produção. Você pode usar pastas de trabalho de alocação para transferir as horas de trabalho ou converte-las de um tipo de atividade em outro. Isso é útil se os ajustes forem necessários ou informações detalhadas sobre as horas gastas não estiverem disponíveis no sistema. Os cálculos de eficiência e utilização detalhados e as horas gastas refletem essas alterações nas horas de trabalho.
As horas gastas são categorizadas como, por exemplo, folga remunerada, horas improdutivas e horas declaradas confirmadas. Essas categorias têm efeitos diferentes nos cálculos de eficiência e utilização. Informações detalhadas sobre horas gastas destacam fatores que levam à ineficiência e que podem influenciar os indicadores chave de desempenho (KPIs).
Os cálculos de KPI são baseados em uma comparação entre o tempo estimado para produção e o tempo real gasto. Depois de fazer alterações manuais em horas gastas, os resultados do KPI são atualizados.