Processo de fluxo de trabalho
Você pode usar o processo de fluxo de trabalho para projetar e implementar um processo de aprovação.
O processo de fluxo de trabalho é definido, configurado e concluído por meio destas fases:
- Definição de conjunto de configurações
A definição de conjunto de configurações do processo de fluxo de trabalho é concluída por meio de
. É possível criar um novo conjunto de configurações ou usar um existente.Somente conjuntos de configurações e versões que foram ativados para a configuração de fluxo de trabalho Workforce Planning estão disponíveis. Para ativar o conjunto de configurações e a versão selecionada, selecione .
- Criação de pasta de trabalho
Os usuários com a função Administrator criam pastas de trabalho via
. Depois que uma pasta de trabalho for publicada no fluxo de trabalho, você poderá selecionar a pasta de trabalho e usá-la na configuração do fluxo de trabalho.NotaAs pastas de trabalho dinâmicas do pacote de decisões incluem a lógica do aprovador diretamente nas pastas de trabalho e não exigem nenhuma configuração de fluxo de trabalho adicional.
- Configuração do fluxo de trabalho
Os usuários com a função de administrador de fluxo de trabalho configuram as etapas de fluxo de trabalho por meio da
. Na configuração de fluxo de trabalho, você também pode acessar e editar as etapas de fluxo de trabalho, monitorar seu status e revisar o progresso do processo de fluxo de trabalho.NotaAntes de configurar o fluxo de trabalho, verifique se os conjuntos de configurações e versões a serem usados foram ativados para o Workforce Planning. Além disso, a versão a ser usada na configuração de fluxo de trabalho deve ser associada a pelo menos uma pasta de trabalho que foi publicada no fluxo de trabalho. Por exemplo, você deseja configurar um fluxo de trabalho para a versão do Orçamento padrão. Se esta versão não estiver disponível na página Configuração do fluxo de trabalho, verifique se uma pasta de trabalho usando a versão Orçamento padrão foi criada e publicada no fluxo de trabalho.
- Página Tarefas
Depois que o processo de fluxo de trabalho é configurado, os usuários percorrem etapas completas do processo de fluxo de trabalho atribuído a eles. As tarefas de fluxo de trabalho correspondentes são listadas na página Tarefas. Dependendo do tipo de etapa de fluxo de trabalho e da sua função no processo de fluxo de trabalho, você pode concluir as tarefas atribuídas a você. Ou seja, você pode criar solicitações de alocação, inserir e enviar dados, e aprovar ou rejeitar a etapa do fluxo de trabalho atribuída a você. Se, por exemplo, o aprovador rejeitar uma etapa do fluxo de trabalho, a tarefa será devolvida ao remetente para revisão adicional. Se o aprovador aprovar a etapa do fluxo de trabalho e não existirem aprovações adicionais necessárias, o fluxo de trabalho será concluído.
O painel de status mostra o número de tarefas a serem concluídas, em andamento ou que foram concluídas.
Após a conclusão de uma etapa de um processo de fluxo de trabalho, a etapa subsequente é atribuída ao próximo usuário. Por exemplo, o próximo usuário pode ser o aprovador da solicitação que você enviou.