Definir um método de cálculo
Um método de cálculo determina como o planejamento de mão de obra é realizado. Na página Método de cálculo, é possível definir, editar, ativar ou desativar métodos de cálculo.
- Clique no ícone Página inicial.
- Selecione Aplicativos > Subplano > Workforce Planning > Configuração > Definir método de cálculo.
- Clique no ícone de adição para adicionar um novo método de cálculo.
-
Especifique estas informações:
- Nome
- Especifique o nome do método de cálculo.
- Descrição
- Opcionalmente, adicione uma descrição do método de cálculo.
- Frequência de planejamento
- A frequência de planejamento representa a frequência dos resultados da previsão e a frequência em que o usuário pode alterar a configuração da mão de obra.
- A frequência selecionada para o seu método de cálculo deve corresponder à granularidade dos seus dados. Ou seja, drivers, dados de funcionários, informações de horas do funcionário e números de FTE devem fornecer dados na frequência de planejamento selecionada. Por exemplo, se selecionar a frequência de planejamento semanal, você deverá fornecer dados com base semanal para o cálculo.Nota
Após selecionar a frequência do planejamento e salvar o método de cálculo, não será possível modificar a frequência de planejamento.
- Intervalo máximo de dados
- O intervalo máximo de dados determina o número de períodos de previsão antes e depois do período atual em que os cálculos serão executados.
- Selecione o número máximo de períodos para o método de cálculo. O valor do intervalo de dados ao lado do ícone de subtração representa o número de períodos anteriores. O valor do intervalo de dados ao lado do ícone de adição representa o número de períodos futuros.
- Intervalo de dados padrão
- Selecione o número de períodos padrão para o método de cálculo. O intervalo de dados padrão determina o número de períodos de previsão cujos dados serão exibidos em relatórios. Os valores do intervalo de dados padrão são preenchidos a partir do intervalo máximo de dados selecionado.
- O método de cálculo exige dados nos detalhes da tarefa
- Selecione esta opção para indicar que os dados nos detalhes da tarefa são necessários. Essa opção está relacionada aos valores de driver e é usada para o planejamento baseado em atividade de mão de obra direta. A mão de obra direta pode ser associada à produção de mercadorias ou serviços específicos. Sua produção pode ser dividida em atividades necessárias - chamadas de tarefas. O esforço de tempo necessário para concluir todas as tarefas nas quantidades necessárias é usado para cálculos de mão de obra direta. Os detalhes da tarefa selecionada definem qual dimensão contém as informações das tarefas. Se um método de cálculo exigir dados nos detalhes da tarefa, somente os drivers que incluem essa informação podem ser usados para uma configuração de mão de obra associada a este método de cálculo. Nota
Se você selecionar que os detalhes da tarefa são obrigatórios, essa opção e a dimensão de tarefa selecionada não poderão ser editadas.
- Dimensão de tarefa
- Selecione a dimensão que inclui elementos de tarefa para o método de cálculo. A dimensão Análise 06 é reservada para pacotes de decisões e não está disponível para seleção como uma dimensão de tarefa.
- Dimensões
- Selecione as dimensões a serem ativadas para o planejamento de mão de obra e atribua suas prioridades. É possível arrastar e soltar dimensões na tabela para atribuir a prioridade. É necessário ativar pelo menos uma dimensão. Podem ser ativadas o máximo de três dimensões para qualquer método de cálculo.
- Associar funcionários por atributo
- Selecione o atributo e especifique o valor correspondente. É possível adicionar vários atributos de funcionários a serem associados ao método de cálculo. Use esta opção para limitar os funcionários associados ao método de cálculo.
- Clique em SALVAR.