Planejamento de mão de obra direta

O trabalho direto envolve uma força de trabalho que está diretamente conectada a produtos de fabricação ou a serviços e é possível atribuí-la a um produto ou serviço específico.

A previsão de mão de obra direta usa cálculos baseados em atividades e princípios de engenharia industrial que fornecem a duração padrão das atividades necessárias para um produto ou serviço.

Ou seja, a produção de mercadorias ou serviços é dividida em atividades ou tarefas necessárias. Essas atividades são de fabricação de mercadorias ou fornecimento de serviços. Por exemplo, na fabricação, o processo de produção pode ser dividido em um conjunto de atividades. Essas atividades são necessárias para concluir um produto, como montagem, teste e embalagem do produto. O tempo padrão de cada uma dessas atividades necessárias é usado para calcular a carga de trabalho necessária. Portanto, você pode calcular o esforço de tempo necessário para atender à carga de trabalho prevista. O Workforce Planning inclui ferramentas de configuração adicionais para previsão também do número de funcionários necessários para atender à carga de trabalho necessária.