Diferenças de conversão de moeda

Para cada entidade de câmbio, uma diferença de conversão monetária é calculada. A diferença vem do uso de diferentes tipos de taxa de câmbio para contas diferentes.

O cálculo da diferença de conversão monetária é baseado na taxa de fechamento. O balanço é criado com base na suposição de que a taxa subjacente é a taxa de fechamento do acumulado no ano. No entanto, contas individuais exigem uma apresentação melhor e mais justa de uma taxa diferente, como a média do acumulado no ano ou taxa histórica. Cada valor do grupo real calculado é comparado ao valor de moeda calculada com a taxa de fechamento do acumulado no ano. Se houver uma diferença, o ajuste de conversão é calculado para cada conta. A soma de todos os ajustes de conversão é reconhecida em uma conta designada de diferenças de conversão.

Para visualizar relatórios detalhados para o valor de cada conta, selecione Relatórios > Relatórios de entidade e selecione uma destas opções:

  • Análise de moeda de entidade - ativos
  • Análise de moeda de entidade - passivos
  • Análise de moeda de entidade - declaração de renda

Financial Consolidation usa duas contas para mostrar a diferença de conversão. Uma conta mostra a diferença que deriva de lucros e perdas. A outra conta mostra a diferença que deriva do balanço. Juntas, as duas contas representam a diferença total de conversão monetária de determinado período.

Antes de apresentar as diferenças de moeda, é necessário configurar essas duas contas no Business Modeling.