Conceitos de propriedade

Um grupo pode consistir em vários subgrupos, o que pode resultar em uma estrutura de propriedade complexa.

Este diagrama mostra um exemplo de uma estrutura de propriedade que contém subgrupos:

Subagrupar

Cada grupo e subgrupo pode ser consolidado de maneira independente. Isso é chamado de consolidação paralela. A desvantagem da consolidação paralela é que um subgrupo já auditado pode fazer parte de um grupo de nível superior dentro de uma estrutura. Nesse caso, o efeito do subgrupo no grupo de nível superior deve ser filtrado e auditado novamente.

Para minimizar a complexidade de analisar o efeito de subgrupos, é possível usar o recurso Usar consolidação de subgrupo, que transfere subgrupos já consolidados para uma entidade fictícia. A entidade fictícia é parametrizada no grupo de nível superior.

É possível escolher consolidação paralela ou consolidação de subgrupo dos demonstrativos financeiros. Os dois conceitos são diferentes somente na complexidade da análise do efeito de subgrupos. Os resultados de ambos são os mesmos. Em cada um desses conceitos, a parametrização é feita de modo diferente. A parametrização é necessária para criar estruturas de propriedade e grupos e subgrupos consolidados.