Limitações e restrições
Write-back
Estes recursos e operações não são suportados:
- Usar operações de colar ou copiar várias células para write-back.
- Arrastar valores sobre células que contêm fórmulas com a função
INFOR.GET.VALUE
. - Faz write-back dos valores em várias células não contíguas.
- Desfazer splash.
- Write-back que usa uma expressão MDX em vez do nome exclusivo do elemento, exceto para
DefaultMember
.
Especialmente ao trabalhar com relatórios maiores, é possível ter pequenos atrasos. Para evitar erros, ajuste a velocidade na qual você insere os dados de acordo.
Funções personalizadas
INFOR.WRITE.VALUE
não suporta Expressões multidimensionais (MDX), exceto para DefaultMember
.
Relatório ad-hoc
Para ativar todos os recursos ad-hoc e funcionar corretamente, é necessário usar uma versão do Office que suporta a API Office.js 1.12 ou posterior. Com versões mais antigas do Office, estas limitações se aplicam:
- Só é possível editar um relatório ad-hoc se a célula superior esquerda do relatório (célula spillParent) com a função
INFOR.READ.SLICE
estiver selecionada e se as matrizes dinâmicas estiverem disponíveis. - Se as matrizes dinâmicas não estiverem disponíveis, somente um único valor será exibido. Não há despejamento de valores nas células de um relatório.
- Expansão e recolhimento não funcionam em uma planilha.
Geral
O comportamento da API Office.js não é totalmente compatível com várias pastas de trabalho. Por exemplo, quando você alterna entre pastas de trabalho, pode ter efeitos inesperados devido ao processamento de eventos. Além disso, se você usar planilhas com nomes que contenham espaços ou caracteres especiais, algumas funções podem não funcionar como o esperado.
Recomendamos baixar as atualizações do Microsoft Office do Canal da empresa mensal. Se você atualizar do Canal da empresa semestral, não poderá baixar a versão mais recente e não terá acesso à funcionalidade mais recente do Excel Integration.
Não use o Excel Integration com outro suplemento do Office instalado. Suplementos adicionais do Office podem causar problemas inesperados.
Cálculos do Application Studio em definições de relatório do Self-Service
Não há suporte para as definições de relatório do Self-Service que contêm cálculos importados do Application Studio no Excel Integration.
Limitações do VBA
Se você usa funções personalizadas do Office Integration no VBA do Excel, saiba que as funções personalizadas são assíncronas e calculadas fora do Excel. Portanto, algumas discrepâncias de tempo podem ocorrer.
Algumas funções do VBA do Excel funcionam somente nas funções nativas do Excel. Por exemplo, Application.Evaluate
.
Esta lista contém sugestões para usar fórmulas personalizadas no VBA:
- Durante a programação, verifique se as funções personalizadas terminaram de calcular.
- Use a função
Application.CalculateFullRebuild
, em vez de a funçãoApplication.Calculate
. OApplication.CalculateFullRebuild
marca todas as células que contêm fórmulas como não calculadas e aciona a recriação e o recálculo de todas as dependências. O processo de cálculo pode ser maior do que o esperado porque ele recria dependências e calcula todas as pastas de trabalho. - Insira fórmulas personalizadas nas instruções
=IF
em uma pasta de trabalho do Excel e referencie uma célula com uma função TRUE ou FALSE. Essa é uma alternativa a usar a funçãoApplication.CalculateFullRebuild
e permite selecionar qual função personalizada será calculada em um determinado momento. Isso resulta em um processo de cálculo mais rápido.