Gerenciar dados de consolidação

É possível adicionar versões, níveis de entidade, diários de nível de entidade, níveis de consolidação e cheques ao modelo de dados de consolidação. Você também pode personalizar a Página de destino no Financial Consolidation.

Exceto para a opção da página de destino, todas as opções exigem que você especifique uma ID e uma descrição. Para diários no nível da entidade e níveis de consolidação, você pode especificar observações descritivas.

  1. Selecione Módulos > Consolidação > Núcleo e clique em Gerenciamento de dados.
  2. No assistente Gerenciamento de dados de consolidação, clique em uma destas guias:
    Guia Descrição
    Versões A versão V01 (real) é predefinida. Para adicionar uma versão, clique em Adicionar.
    Nota

    Depois de salvar uma versão, não é possível editá-la, mas você pode adicioná-la em qualquer um dos idiomas com suporte. Clique em Colunas e selecione os idiomas necessários.

    Importação ou entrada de níveis de entidade É possível adicionar níveis para usar na Importação de dados do balancete ou na Entrada de dados. Para adicionar um novo nível, clique em Adicionar. Depois de salvar, você pode especificar as propriedades Entrada, Relatório e Importação para cada nível. A entrada permite que o nível seja usado para a entrada de dados manual. O relatório habilita o uso em relatórios padrão. A importação permite que o nível seja usado na importação de dados.
    Diários de nível de entidade É possível adicionar níveis a serem usados para criar diários de entidade no Gerenciamento de diários. Para adicionar um nível, clique em Adicionar. Depois de salvar, você pode especificar as propriedades Relatório e Booker. Clique nas colunas relevantes. Para usar o nível para criar diários de entidade, especifique a propriedade Booker. Os níveis de substituição correspondentes são criados automaticamente para processos de substituição. Especifique a propriedade Relatório para usar o nível em relatórios padrão, como Auditoria.
      Ao adicionar níveis de consolidação, é possível selecioná-los no Editor de diários para grupos, criar diários manuais ou importar diários do grupo. Para isso, habilite a propriedade Booker. Para usar os níveis em relatórios padrão, como Auditoria, habilite a propriedade Relatório. Para habilitar essas propriedades, clique nas colunas relevantes após salvar os níveis.
    Verificações Você pode criar outras verificações para a validação do balancete. Depois de criar uma verificação, atribua uma regra de verificação correspondente, com lógica de cálculo, à ID de verificação.
    Página de destino É possível personalizar a Página de destino do Financial Consolidation das seguintes maneiras:
    • Ao adicionar ou excluir pistas. Clique em Adicionar pista e especifique o nome do pista ou selecione a pista existente na grade e clique em Excluir pista. Só é possível excluir seções personalizadas. As pistas adicionadas são exibidas na Página de destino, caso tenham pelo menos um cartão.
    • Ao adicionar cartões. Selecione uma pista e clique em Adicionar cartão. Especifique o nome do cartão. Se necessário, selecione a verificação e o status pelo qual o cartão é controlado. Como opção, adicione páginas vinculadas ao cartão clicando em Adicionar link. Você pode adicionar várias páginas vinculadas.
    • Ao editar e excluir cartões. Selecione um cartão e clique em Editar cartão ou Excluir cartão. Só é possível excluir cartões personalizados.
    • Ao ocultar lanes, cartões e páginas vinculadas da visualização na página de destino. Clique na célula na coluna Ocultar para a pista, o cartão ou a página vinculada adequada.
    • Ao especificar ou editar a ordem em que as pistas, os cartões e as páginas vinculadas são exibidos na página de destino. Nas colunas Classificar ou Ordenar, especifique 1 para cada lista, cartão e página vinculada que deve ser exibido em primeiro lugar. Especifique 2 para cada componente, cartão e página vinculada que deve ser exibido em segundo lugar e assim por diante.
    Consulte "Gerenciar regras de cálculo" para obter informações sobre como usar uma regra de cubo personalizada no lugar de um cálculo padrão.