Relatórios do cenário
Use os relatórios do cenário para ver os efeitos do câmbio. Existem dois relatórios. Um deles é para uma versão de dados. O segundo relatório compara duas versões de dados.
O relatório para uma versão de dados é calculado com base na versão da moeda casada. Por exemplo, Orçamento 1. O casamento da versão de dados e da versão da moeda é feita na guia Configurar conversão de versão. As taxas da versão da moeda atribuída são exibidas. Os valores na moeda da entidade são calculados para a moeda selecionada. É possível selecionar as taxas de outra versão da moeda.
O relatório para duas versões de dados permite comparar duas versões. Diferenças de transação são os valores de diferença calculada a partir de ambas as versões de dados na moeda da entidade. As diferenças de taxa de câmbio são valores na moeda de análise que resultam:
- A diferença de ambas as taxas de câmbio selecionadas multiplicada pelo valor da primeira versão dos dados.
- Da diferença de ambas as taxas de câmbio selecionadas multiplicadas pela diferença de transação.
As taxas de câmbio de diferentes tipos de taxa (PA; F; H) são afetadas pelo valor do elemento de tempo selecionado: periódico ou acumulado no ano.
Os relatórios de Cenário estão disponíveis para balanço e lucros e perdas.
As taxas de câmbio exibidas no relatório são taxas calculadas e elas não são armazenadas no OLAP. Uma taxa de câmbio pode ser uma entidade moeda, por exemplo, EUR. Uma taxa de câmbio pode consistir em várias moedas locais, como GBP, USD e EUR. A taxa de câmbio pode ser proveniente de qualquer sistema de origem. Ela é calculada automaticamente por meio por regras de conversão padrão.
O relatório se restringe a cinco dígitos. Essa restrição é o motivo pelo qual pequenas diferenças podem surgir em Taxas médias periódicas ou Taxas históricas. Taxas de fechamento não são afetadas.