Níveis e etapas de alocação

Para entender como as etapas de alocação são atribuídas aos níveis de alocação, revise os diagramas.

O primeiro diagrama mostra um nível de alocação que contém duas etapas de alocação. Uma etapa de alocação, Etapa A, consiste em três parâmetros de alocação, A1, A2, e A3. A outra etapa, Etapa B, consiste em dois parâmetros de alocação, B1 e B2. Cada um desses parâmetros de alocação representa um processo de alocação que é executado para a conta especificada.

Nível de alocação com etapas

Ambas as etapas de alocação são atribuídas a um nível e os processos de alocação correspondentes podem ser executados de maneira independente.

O segundo diagrama mostra uma alocação de vários estágios que consiste em dois níveis. O nível 1 contém a etapa A e os parâmetros de alocação associados: A1, A2 e A3. O nível 2 contém a etapa 2 e seus parâmetros de alocação correspondentes: B1 e B2.

Dois níveis de alocação

Você deve atribuir etapas a diferentes níveis se um ou mais parâmetros de uma etapa depender de qualquer um dos parâmetros de outra etapa. Por exemplo, os parâmetros A1 e B1, que são marcados com asteriscos, contêm configuração de alocação para a mesma conta. O resultado da alocação da etapa A afeta a saída da alocação da etapa B. Portanto, a Etapa A é atribuída ao Nível 1 e deve ser executada antes da Etapa B.