Dimensões de análise e áreas de dados

Toda alocação tem origem e destino. A origem é o local do banco de dados onde é armazenado o valor a ser alocado. Destino é o local onde o valor é gravado. Você pode usar tipos diferentes de alocação. Para todos os tipos de alocação, exceto Valor fixo, a origem e o destino são definidos por uma dimensão de referência e uma área de dados.

Se uma alocação usa drivers manuais, tais drivers também são definidos por uma área de dados.

Uma área de dados especifica o local de um valor ou grupo de valores. A localização de qualquer valor no banco de dados é especificada por referência a várias dimensões e elementos de tais dimensões. Por exemplo, o valor de vendas por produto, por ano e por região, é determinado por referência às dimensões de produto, hora e região. Cada dimensão tem um elemento de nível superior que normalmente é o valor total, como 'Todos os produtos', 'Todos os anos' ou 'Todas as regiões', além de diversos níveis e elementos subordinados. Se você não selecionar um elemento de uma dimensão, o elemento de nível superior será usado.

Portanto, a precisão das especificações de locais de origem, locais de destino e dos drivers é determinada pelas dimensões elementos selecionados. Por exemplo, você pode alocar um valor, de modo geral, em um local. Talvez você queira alocar o valor a um departamento, equipe e estação de trabalho no local em questão.

Se as dimensões de análise estiverem habilitadas para determinado conjunto de configurações, você poderá usá-las com as dimensões de análise para especificar uma área de dados de origem, de destino ou de driver.