Tipos de alocação de origem

Esta seção descreve os tipos de alocação que estão disponíveis para origens de alocação.

% da área de dados

Uma área de dados e uma porcentagem são definidas. Durante o processo de alocação, o valor da área de dados definida é detectado, multiplicado pelo percentual definido e usado para a alocação ao destino. Para todas as dimensões em que nenhum elemento tenha sido definido, o número total de dimensões é alocado. O número alocado pode ser descarregado para a fonte.

  1. Definir uma área de dados de origem. A área de dados tem um valor total de, por exemplo, R$100.000.
  2. Especifique uma porcentagem do valor total da área de dados para alocar. Por exemplo, 10%.
  3. 10% de $100.000,00 é alocado em proporções especificadas na área de dados de origem para a área de dados de destino, de acordo com o tipo de alocação de destino que você selecionou.
  4. Os dados de origem são descarregados em $10.000, proporcionalmente.

Estes são os tipos de alocação de destino:

  • Proporcionalmente por origem
  • Proporcionalmente por destino

Valor fixo

Somente um valor fixo é definido para ser alocado ao destino. Esse valor pode ser descarregado para a fonte. Use este tipo de alocação ao alocar custos adicionais, por exemplo.

  1. Especifique um valor fixo, como $50.000,00.
  2. $50.000 serão alocados para a área de dados de destino de acordo com o tipo de alocação de destino que você selecionar.
  3. Como alternativa, selecione Zerar como o método de descarga e especifique a área de dados de origem. A área de dados é zerada quando a alocação é processada.

O valor fixo é aplicado por período base ao executar a alocação. Por exemplo: Um valor fixo de 1.000,00 sobre o ano total aloca 1.000,00 por período base (mês) para uma alocação total de 12.000,00 por ano.

Base x fator:

Use este tipo de alocação para alocar valores por referência a um driver e para um fator que você deseja especificar. Por exemplo, se você alocar com um fator de $0,01 e uma definição de driver de $100.000,00 em vendas, $1.000,00 será alocado. Um valor agregado será criado na área de dados de destino. Este tipo de alocação é usado, por exemplo, para custos calculados diferentes.

  1. Especifique um fator.
  2. Selecione um driver.
  3. Especifique a área de dados do driver.

Se você selecionar este tipo de alocação, não é possível especificar um método de descarga.

Valor fixo da área de dados

Para especificar um valor fixo de uma área de dados, selecione Valor fixo como o tipo de alocação e um método de descarga que não seja Sem descarga.

  1. Defina uma área de dados.
  2. Especifique um valor fixo da área de dados. Por exemplo, $50.000,00.
  3. $50.000 serão alocados para a área de dados de destino de acordo com o tipo de alocação de destino que você selecionar.
  4. A área de dados de origem é reduzida de $50.000. A redução é distribuída na área de dados de origem nas mesmas proporções que os valores alocados.

Estes são os tipos de alocação de destino:

  • Proporcionalmente por origem
  • Proporcionalmente por destino