ROC

ROC obtém um valor de célula de um cubo OLAP. Não é possível fazer write-back dos valores com ROC. RWC é a versão gravável de ROC.

Consulte também CELLGET. CELLGET é semelhante a ROC, mas é dinâmico e permite uma maior flexibilidade na criação de relatórios. Se você usar o assistente Editar fórmula OLAP, uma fórmula CELLGET será criada se você clicar em OK no assistente, sem selecionar opções.

Sintaxe

=ROC("data_connection","cube","slice_element {,"slice_element}")

É necessário especificar um valor para todas as dimensões no cubo selecionado. A ordem das dimensões também é importante. Por esse motivo, recomendamos usar o assistente Editar fórmula OLAP para criar e editar fórmulas ROC e RWC.

Exemplo

=ROC("BestPractices OLAP","SALES","[CURRTYPE].[LC]","[INTERCO].[TotalPartner]",
"[LEVEL].[IFRS]","[PRODUCT].[All Tires]","[PROFIT].[Sales Volume]","[TIME].[YTD]","[UNIT].[G0000]",
"[VERSION].[Actual]")
	 
Nota

Para habilitar o write-back em uma fórmula de valores da célula, altere ROC para RWC ou selecione Permitir write-back de valores na caixa de diálogo Editar Fórmula OLAP.

Multisseleção

ROC suporta multisseleção. É possível substituir qualquer um dos elementos em uma fórmula ROC com referências a XML de multisseleção válida (MLS-XML). As referências podem ser de células ou de variáveis que contêm MLS-XML.

Exemplo

Neste exemplo, um elemento da dimensão do produto é substituída por uma referência a uma variável de relatório que contém MLS-XML.
=ROC("BestPractices OLAP","ANALYSIS","[CHANNEL].[All Channels]","[MEASURE].[Gross Margin]",
"[POS].[All Pos]",ReportVariables.rv_multi.Text,"[Period].[All Years]","[REGION].[All Regions]",
"[VALTYPE].[Variance]")